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Stop-motion
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Informações Técnicas

Formato: 23,0x16,0
Páginas: 200
ISBN: 9788577809011
Ano: 2012

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Stop-motion

Edição: 1

Autor(es): Barry Purves , Coleção Animação Básica

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Resumo

Animação Básica: Stop-motion oferece uma apresentação ilustrada às características particulares do stop-motion e à maneira como todos os elementos da produção cinematográfica – como o trabalho de câmera, o design, a cor, a iluminação, a música e o enredo – interagem com essa forma de arte. O premiado animador Barry Purves nos conduz em uma jornada pela evolução do stop-motion, de sua descoberta acidental 110 atrás à sua transformação em uma das formas de contar histórias mais adoradas pelo público até hoje. São apresentadas várias dicas e sugestões de como tirar o máximo proveito dessa técnica, além de inúmeras ilustrações que mostram como os grandes mestres do cinema – de Georges Méliès a Tim Burton – usaram e usam o stop-motion em longas e curtas-metragens e em séries de televisão. 

Sumário

Introdução
Como aproveitar ao máximo este livro


PARTE 1 - O Que é Stop-Motion?
Capítulo 1.
O princípio
Capítulo 2. A ilusão de movimento
Capítulo 3. Fisicalidade
Capítulo 4. Uma performance contínua
Capítulo 5. Efeitos especiais
Capítulo 6. Filmes inteiramente animados

PARTE 2 - Concentrando-se na Ideia
Capítulo 7.
Histórias e temas
Capítulo 8. Abordagem da história
Capítulo 9. Uma mudança de perspectiva
Capítulo 10. Pela boca de... guarda-chuvas falantes?
Capítulo 11. Atmosfera e conteúdo
Capítulo 12. Aspectos econômicos

PARTE 3 - Os Bonecos
Capítulo 13.
Contando a história com bonecos
Capítulo 14. O boneco físico
Capítulo 15. Características evidentes
Capítulo 16. Movimento estilizado
Capítulo 17. Substituição
Capítulo 18. Olhos
Capítulo 19. Mãos
Capítulo 20. Tamanho do boneco
Capítulo 21. Massinha
Capítulo 22. Outras técnicas

PARTE 4 - Preparativos
Capítulo 23.Trabalhando com os outros
Capítulo 24. Cenários
Capítulo 25. Figurino
Capítulo 26. Cor

PARTE 5 - Ferramentas e Técnicas
Capítulo 27.
Aspectos práticos
Capítulo 28. A câmera
Capítulo 29. Iluminação
Capítulo 30. Som
Capítulo 31. Diálogo
Capítulo 32. Efeitos especiais
Capítulo 33. Montagem

PARTE 6 - Movimento e Performance
Capítulo 34.
Animação no estúdio
Capítulo 35. Movimento vivo
Capítulo 36. Ajudando o movimento
Capítulo 37. Performance 

Conclusão
Uma breve história do stop-motion
Créditos das imagens
Nota à edição brasileira
Trabalhando com ética

Equipe

Tradução João Eduardo Nóbrega Tortello. Revisão técnica Sérgio Nesteriuk, mestre e doutor em Comunicação e Semiótica. Diretor de Educação da Associação Brasileira do Cinema de Animação. Professor da PUC-SP, Universidade Anhembi Morumbi e FAPCOM.

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