SKETCHING: TECNICAS DE DESENHO P/ DESIGNERS
  • SKETCHING: TECNICAS DE DESENHO P/ DESIGNERS

Informações Técnicas

Formato: 27,5x21,7
Páginas: 256
ISBN: 9788582602836
Ano: 2015
Solicitar livro para avaliação

SKETCHING: TECNICAS DE DESENHO P/ DESIGNERS

Edição: 1

Autor(es): Koos Eissen , Técnicas de Desenho para Designers de Produto

Bookman

Por R$ 166,00 até 6x de R$ 27,67 no cartão (sem juros) Ou 6x de R$ 27,67
Adicionando ao carrinho.
Clique aqui caso você não seja redirecionado.

Resumo

Os designers ainda desenham à mão? Na era da informática, não faz muito mais sentido usar o computador? Muitos podem pensar que desenhar é uma habilidade em extinção, mas isso está longe de ser verdade. Sketches e desenhos à mão livre continuam a ser produzidos nos estúdios de design e, na maioria dos casos, em grande quantidade. Eles fazem parte da tomada de decisão, usados nas etapas iniciais de design, em sessões de brainstorming, na fase de pesquisa e de exploração de conceitos e em apresentações. São uma ferramenta de comunicação poderosa não apenas entre designers, engenheiros e modelistas, mas também no diálogo com clientes, fornecedores e profissionais de outras áreas e departamentos. Sketching – técnicas de desenho para designers de produto discute o incrível poder dos sketches no processo de design. Feitos com caneta e papel ou com software de manipulação de imagens, eles são apresentados em relação ao processo de design e ao resultado final, sempre acompanhados de uma explicação de seu contexto. Com isso, os autores oferecem um panorama sobre os vários métodos e usos do sketching em diferentes ambientes de design.

Sumário

Confira o sumário detalhado (Clique aqui).

Capítulo 1. Sketches de vista lateral
Capítulo 2. Desenho em perspectiva
Capítulo 3. Simplificação da forma
Capítulo 4. Formas básicas e sombreamento
Capítulo 5. Atenção especial às elipses
Capítulo 6. Arredondamento
Capítulo 7. Planos / cortes transversais
Capítulo 8. Ideação
Capítulo 9. Desenhos explicativos
Capítulo 10. Superfície e texturas
Capítulo 11. Emissão de luz
Capítulo 12. Contexto

Introdução 
Contexto do usuário 
Combinando parte de um objeto 
Combinando imagens e desenhos 
Mãos
Pessoas
Bibliografia
Créditos

Equipe

Tradução Mariana Bandarra Revisão técnica André Canal Marques, Mestre em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais pela UFRGS / Especialista em Expressão Gráfi ca pela PUCRS Coordenador do curso de graduação Tecnólogo em Design de Produto da UNISINOS.

0 avaliações

Avalie e comente
Faça sua avaliação
Seja o primeiro a avaliar este produto