Psicologia da Educação Virtual
  • Psicologia da Educação Virtual
Baixar amostra grátis

Informações Técnicas

Formato: 25,0x17,5
Páginas: 366
ISBN: 9788536322865
Ano: 2010

Material Complementar

Confira mais informações sobre a obra nos links abaixo

Solicitar livro para avaliação

Psicologia da Educação Virtual

Edição: 1

Autor(es): César Coll Salvador , Aprender e Ensinar com as Tecnologias da Informação e da Comunicação

Penso

  • Livro impresso R$ 104,00
    Por R$ 104,00 até 5x de R$ 20,80 no cartão (sem juros) Ou 5x de R$ 20,80
    Adicionando ao carrinho.
    Clique aqui caso você não seja redirecionado.

Resumo

Psicologia da educação virtual oferece ferramentas técnicas úteis para todos os profissionais que trabalham com educação virtual. Apresenta uma profunda análise realizada a respeito do impacto das tecnologias da informação e da comunicação (TIC) sobre os processos de ensino e aprendizagem.

Sumário

Apresentação

PARTE 1 - O Impacto das TIC sobre a Educação e a Psicologia da Educação
Capítulo 1. Educação e aprendizagem no século XXI: novas ferramentas,novos cenários, novas finalidades
Capítulo 2. As tecnologias da informação e da comunicação e os processos dedesenvolvimento e socialização
Capítulo 3. A incorporação das tecnologias da informação e da comunicação na educação: do projeto técnico-pedagógico às práticas de uso

PARTE 2 - Fatores e Processos Psicológicos Envolvidos na Aprendizagem Virtual: Um Olhar Construtivista
Capítulo 4. O aluno em ambientes virtuais: condições, perfil e competências
Capítulo 5. O professor em ambientes virtuais: perfil, condições e competências
Capítulo 6. Os conteúdos em ambientes virtuais: organização, códigos e formatos de representação

PARTE 3 - Ambientes Virtuais de Ensino e Aprendizagem
Capítulo 7. Os ambientes virtuais de aprendizagem baseados no
projetode materiais autossuficientes e na aprendizagem autodirigida
Capítulo 8. Os ambientes virtuais de aprendizagem baseados em sistemas de emulação sociocognitiva
Capítulo 9. Os ambientes virtuais de aprendizagem baseados na análise de casos e na resolução de problemas
Capítulo 10. Os ambientes virtuais de aprendizagem baseados no trabalho em grupo e na aprendizagem colaborativa
Capítulo 11. Os ambientes virtuais de aprendizagem baseadosna representação visual do conhecimento
Capítulo 12. Ambientes virtuais de aprendizagem e padrões de e-learning
Capítulo 13. As comunidades virtuais de aprendizagem

PARTE 4 - O Ensino e a Aprendizagem de Competências Básicas em Ambientes Virtuais
Capítulo 14. Alfabetização, novas alfabetizações e alfabetização digital:as TIC no currículo escolar
Capítulo 15. Ensino e aprendizado de estratégias de aprendizagem em ambientes virtuais
Capítulo 16. Ensino e aprendizagem de competências comunicacionais em ambientes virtuais
Capítulo 17. Ensino e aprendizagem de estratégias de busca e seleção de informações em ambientes virtuais

Equipe

Revisão técnica Milena da Rosa Silva ,doutora em Psicologia pela UFRGS. Tradução Naila Freitas

0 avaliações

Avalie e comente
Faça sua avaliação
Seja o primeiro a avaliar este produto