Professores na Incerteza
  • Professores na Incerteza
Baixar amostra grátis

Informações Técnicas

Formato: 23,0x16,0
Páginas: 196
ISBN: 9788584290888
Ano: 2017
Solicitar livro para avaliação

Professores na Incerteza

Edição: 1

Autor(es): Juana M. Sancho Gil

Artes Médicas

  • Livro impresso R$ 50,00
    Por R$ 50,00 até 2x de R$ 25,00 no cartão (sem juros) Ou 2x de R$ 25,00
    Adicionando ao carrinho.
    Clique aqui caso você não seja redirecionado.

Resumo

O que é ser professor no mundo de hoje? Como se aprende a docência? A formação docente consegue dar conta das transformações tecnológicas, econômicas, culturais e sociais que nos afetam?Esta obra reúne temas que se configuram como as principais influências no processo de aprender a ser professor. Um assunto que interessa a professores, escolas, famílias, educadores, responsáveis pelas políticas educacionais e todos os que estejam comprometidos com uma educação à altura do nosso tempo. Principais tópicos deste livro: As mudanças no trabalho do professor nos últimos anos: desafios de uma sociedade profundamente transformada; As decisões formativas e laborais que influenciam a aprendizagem de ser docente; A formação inicial e a identidade do professor; O papel dos colegas na constituição da identidade docente; As relações entre infância e escola a partir da perspectiva dos novos professores; Os paradoxos do compromisso e do reconhecimento social dos professores; A constituição da subjetividade (docente) em um contexto pós-fordista; Os cenários para questionar e expandir a formação permanente.

Sumário

Confira o sumário detalhado (Clique aqui).

Capítulo 1. Dos “porquês” e “comos” por trás de uma pesquisa sobre aprender a ser docente de ensino fundamental
Capítulo 2. As decisões educativas e profissionais que influenciam o aprender a ser docente
Capítulo 3. A formação inicial dos professores de ensino fundamental: entre a necessidade e a busca de sentido
Capítulo 4. O papel dos colegas na construção da identidade docente 
Capítulo 5. “Sou professora porque sempre gostei de crianças”: infância e escola a partir da perspectiva dos professores iniciantes
Capítulo 6. Compromisso e reconhecimento social dos professores: alguns paradoxos de uma profissão na encruzilhada
Capítulo 7. A construção da subjetividade (docente) em um contexto pós-fordista: trabalho imaterial e precariedade
Capítulo 8. Situações para questionar e expandir a formação permanente

Equipe

Tradução Alexandre Salvaterra Revisão técnica Cláudia da Mota Darós Parente, Mestre e Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

0 avaliações

Avalie e comente
Faça sua avaliação
Seja o primeiro a avaliar este produto