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Princípios, Padrões e Práticas Ágeis em C#
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Informações Técnicas - Impresso

Formato: 17,5x25,0
Páginas: 736
ISBN: 9788577808410
Ano: 2011

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Princípios, Padrões e Práticas Ágeis em C#

Edição: 1

Autor(es): Robert Martin , Micah Martin

Bookman

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Resumo

Destinado a programadores, gerentes de desenvolvimento de software e analistas de negócios, contém diversos estudos de caso que ilustram os fundamentos do desenvolvimento e do projeto ágil, e mostram a evolução de modelos UML em códigos C# reais. Esta obra fornece uma visão completa sobre os princípios ágeis e as práticas da Programação Extrema ; o desenvolvimento baseado em testes ; a refatoração com testes de unidade ; a programação em pares ; e muito mais.

Sumário

SEÇÃO I: Desenvolvimento Ágil
Capítulo 1. Práticas ágeis
Capítulo 2. Visão geral da Programação Extrema
Capítulo 3. Planejamento
Capítulo 4. Teste
Capítulo 5. Refatoração
Capítulo 6. Um episódio de programação

SEÇÃO II: Projeto Ágil
Capítulo 7. O que é projeto ágil?
Capítulo 8. Princípio da Responsabilidade Única (SRP)
Capítulo 9. Princípio do Aberto/Fechado (OCP)
Capítulo 10. Princípio da Substituição de Liskov (LSP)
Capítulo 11. Princípio da Inversão de Dependência (DIP)
Capítulo 12. Princípio da Segregação de Interface (ISP)
Capítulo 13. Visão geral da UML para programadores C#
Capítulo 14. Trabalhando com diagramas
Capítulo 15. Diagramas de estados
Capítulo 16. Diagramas de objetos
Capítulo 17. Casos de uso
Capítulo 18. Diagramas de sequência
Capítulo 19. Diagramas de classes
 
SEÇÃO III: Estudo de caso da folha de pagamentos
Capítulo 21. COMMAND e ACTIVE OBJECT: versatilidade e multitarefa
Capítulo 22. TEMPLATE METHOD e STRATEGY: herança versus delegação
Capítulo 23. FAÇADE e MEDIATOR
Capítulo 24. SINGLETON e MONOSTATE
Capítulo 25. NULL OBJECT
Capítulo 26. Estudo de caso da folha de pagamentos: iteração 1
Capítulo 27. Estudo de caso da folha de pagamentos: implementação

SEÇÃO IV: Empacotando o sistema de folha de pagamentos
Capítulo 28. Princípios de projeto de pacotes e componentes
Capítulo 29. FACTORY
Capítulo 30. Estudo de caso da folha de pagamentos: análise do pacote
Capítulo 31. COMPOSITE
Capítulo 32. OBSERVER: evoluindo para um padrão
Capítulo 33. ABSTRACT SERVER, ADAPTER e BRIDGE
Capítulo 34. PROXY E GATEWAY: gerenciando APIS de terceiros
Capítulo 35. VISITOR
Capítulo 36. Estado
Capítulo 37. Estudo de caso da folha de pagamentos: o banco de dados
Capítulo 38. A interface do usuário do sistema de folha de pagamentos: MODEL VIEW
PRESENTER

Apêndice A. Uma sátira de duas empresas 
Apêndice B. O que é software?

Índice

Equipe

Revisão técnica Daniel Antonio Callegari, Doutor em Ciência da Computação Professor da PUC-RS e profissional certificado Microsoft. Tradução João Eduardo Nóbrega Tortello

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