33% OFF
O Ensino de Física Para Crianças de 3 a 8 Anos
  • O Ensino de Física Para Crianças de 3 a 8 Anos
Baixar amostra grátis

Informações Técnicas - Impresso

Formato: 23,0x16,0
Páginas: 120
ISBN: 9788565848190
Ano: 2014

Material Complementar

Confira mais informações sobre a obra nos links abaixo

Solicitar livro para avaliação

O Ensino de Física Para Crianças de 3 a 8 Anos

Edição: 1

Autor(es): Rheta DeVries , Christina Sales , O Que a Ciência Nos Diz Sobre Como Ensinar a Ler

Penso

33% OFF
  • Livro impresso R$ 64,00
    De R$ 64,00Por R$ 44,80 até 2x de R$ 22,40 no cartão (sem juros) Ou 2x de R$ 22,40 R$ 42,56 no boleto ( 5% de desconto ) ou à vista por R$ 42,56 com 5% de desconto no boleto
    Adicionando ao carrinho.
    Clique aqui caso você não seja redirecionado.

Resumo

Se você pensa que as palavras “crianças” e “física” não combinam, você está enganado. Com base nas teorias de Piaget, as autoras Rheta DeVries e Christina Sales mostram como construir uma abordagem construtivista do aprendizado de física na educação de crianças por meio de atividades com rampas e caminhos. Apresenta como as crianças “constroem” o conhecimento e a habilidade mental para organizá-lo (inteligência); mostra como aplicar os dez princípios do ensino construtivista em sala de aula; explica porque as atividades com rampas cativam e envolvem profundamente as crianças, levando-as a raciocinar sobre os objetos e fenômenos físicos, como força e movimento, ao longo de uma ampla faixa etária e em diferentes níveis de desenvolvimento; fornece fundamentos para explicar e defender o valor educacional de as crianças brincarem e fazerem explorações; inclui diversas fotos das incríveis estruturas criadas pelas crianças.

Sumário

Apresentação à edição brasileira
Introdução: “Me empresta sua pazinha?”
 
Capítulo 1. Reflexão sobre o raciocínio das crianças (ou Por que assumimos uma abordagem “construtivista”)
Capítulo 2. Como fazer ciência física construtivista
Capítulo 3. Relações mentais que as crianças podem construir
Capítulo 4. Dez princípios de ensino: Trabalhando com crianças em atividades com rampas e caminhos 
Capítulo 5. A história de Nani (ou um caso em que trabalhar com rampas e caminhos fez a diferença)
 
Referências
Índice 

Equipe

Consultoria, supervisão e tradução técnica Marta Rabioglio, Pedagoga e Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da USP.

0 avaliações

Avalie e comente
Faça sua avaliação
Seja o primeiro a avaliar este produto