5% OFF
Metodologias Ativas para uma Educação Inovadora
  • Metodologias Ativas para uma Educação Inovadora
Baixar amostra grátis

Informações Técnicas - Impresso

Formato: 16,0x23,0
Páginas: 260
ISBN: 9788584291151
Ano: 2019

Referência

BACICH, L.; MORAN. J. (Org.). Metodologias ativas para uma educação inovadora: uma abordagem téorico-prática. Porto Alegre: Penso, 2018.

Material Complementar

Confira mais informações sobre a obra nos links abaixo

Solicitar livro para avaliação

Metodologias Ativas para uma Educação Inovadora

Uma Abordagem Teórico-Prática // Série: Desafios da Educação

Edição: 1

Autor(es): Lilian Bacich , José Moran

Penso

5% OFF
  • Livro impresso R$ 62,00
    Por R$ 62,00 até 3x de R$ 20,67 no cartão (sem juros) Ou 3x de R$ 20,67 R$ 58,90 no boleto ( 5% de desconto ) ou à vista por R$ 58,90 com 5% de desconto no boleto
    Adicionando ao carrinho.
    Clique aqui caso você não seja redirecionado.

Resumo

Metodologias ativas valorizam a participação efetiva dos alunos na construção do conhecimento e no desenvolvimento de competências, possibilitando que aprendam em seu próprio ritmo, tempo e estilo, por meio de diferentes formas de experimentação e compartilhamento, dentro e fora da sala de aula, com mediação de docentes inspiradores e incorporação de todas as possibilidades do mundo digital. Este livro apresenta práticas pedagógicas, na educação básica e superior, que valorizam o protagonismo dos estudantes e que estão relacionadas com as teorias que lhes servem como suporte. Lilian Bacich e José Moran reúnem nesta obra capítulos de autores brasileiros que analisam por que e para que usar metodologias ativas na educação de forma inovadora.

Sumário

PARTE I - Metodologias Ativas para uma Aprendizagem mais Profunda
Capítulo 1. A sala de aula invertida e a possibilidade do ensino personalizado: Uma experiência com a graduação em midialogia
Capítulo 2. O leitor como protagonista: Reflexões sobre metodologias ativas nas aulas de literatura
Capítulo 3. Sala de aula compartilhada na licenciatura em matemática: relato de prática
Capítulo 4. Procedimentos metodológicos nas salas de aula do curso de pedagogia: Experiências de ensino híbrido
Capítulo 5. Mediação e educação na atualidade: Um diálogo com formadores de professores
Capítulo 6. Construção de jogos e uso de realidade aumentada em espaços de criação digital na educação básica
 
PARTE II - Formação Continuada de Professores para o Uso de Metodologias Ativas
Capítulo 7. Design Thinking na formação de professores: Novos olhares para os desafios da educação
Capítulo 8. O professor autor e experiências significativas na educação do século XXI: Estratégias ativas baseadas na metodologia de contextualização da aprendizagem
Capítulo 9. Desenvolvimento do currículo STEAM no ensino médio: A formação de professores em movimento
Capítulo 10. Metodologias ativas de aprendizagem: Elaboração de roteiros de estudos em "salas sem paredes"

0 avaliações

Avalie e comente
Faça sua avaliação
Seja o primeiro a avaliar este produto