33% OFF
Gestão de Tecnologias Emergentes
  • Gestão de Tecnologias Emergentes
Baixar amostra grátis

Informações Técnicas - Impresso

Formato: 17,5x25,0
Páginas: 392
ISBN: 9788536301914
Ano: 2004
Solicitar livro para avaliação

Gestão de Tecnologias Emergentes

Edição: 1

Autor(es): George S. Day , Paul J.H. Schoemaker , A visão de Wharton School

Bookman

33% OFF
  • Livro impresso R$ 101,00
    De R$ 101,00Por R$ 70,70 até 3x de R$ 23,57 no cartão (sem juros) Ou 3x de R$ 23,57 R$ 67,16 no boleto ( 5% de desconto ) ou à vista por R$ 67,16 com 5% de desconto no boleto
    Adicionando ao carrinho.
    Clique aqui caso você não seja redirecionado.

Resumo

Os desafios de gestão apresentados pelas tecnologias emergentes atravessam toda a organização, visitando disciplinas como finanças, administração, recursos humanos, teoria do trabalho em redes, marketing, estratégia e outras.

Sumário

Capítulo 1. Um jogo diferente
Capítulo 2. Evitando as armadilhas das tecnologias emergentes
 
PARTE I - Avaliando Tecnologias
Capítulo 3. Especiação de tecnologias e o caminho de tecnologias emergentes
Capítulo 4. Identificação e avaliação de tecnologias emergentes
Capítulo 5. Tecnologias emergentes e políticas públicas: lições da Internet 
 
​PARTE II - Gerenciando Mercados
Capítulo 6. Avaliando mercados futuros para novas tecnologias
Capítulo 7. Estratégia de tecnologia em cenários de mercados difusos
Capítulo 8. Comercializando tecnologias emergentes por meio de ativos complementares
 
PARTE III - Criando Estratégias
Capítulo 9. Imaginação disciplinada
Capítulo 10. Planejamento de cenários para tecnologias revolucionárias
Capítulo 11. Apropriando-se dos ganhos com a inovação
 
PARTE IV - Investindo para o Futuro
Capítulo 12. Gerenciando opções reais
Capítulo 13. Estratégias de financiamento e capital de risco
Capítulo 14. Estratégias financeiras inovadoras para empreendimentos de biotecnologias
 
PARTE V - Repensando a Organização
Capítulo 15. Gerenciando redes dinâmicas de conhecimento
Capítulo 16. Utilizando alianças para construir vantagem competitiva em tecnologias emergentes
Capítulo 17. O desenho de novas formas organizacionais
Capítulo 18. Projetando o local de trabalho personalizado

Equipe

Tradução: Zaida Maldonado Consultoria, supervisão e revisão técnica desta edição Tania M. Vidigal Limeira, doutora em Marketing pela EAESP/FGV. Professora de Marketing na EAESP/FGV e no IBMEC/SP. Professora convidada na Reims Management School.

0 avaliações

Avalie e comente
Faça sua avaliação
Seja o primeiro a avaliar este produto