33% OFF
GESTAO DE CRISES NA INDUSTRIA DO TURISMO. 2.ED.
  • GESTAO DE CRISES NA INDUSTRIA DO TURISMO. 2.ED.
Baixar amostra grátis

Informações Técnicas - Impresso

Formato: 17,5x25,0
Páginas: 300
ISBN: 9788577801985
Ano: 2008

Referência

GLAESSER, D. Gestão de crises na indústria do turismo. Porto Alegre: Bookman, 2008. 300p.

Material Complementar

Confira mais informações sobre a obra nos links abaixo

Solicitar livro para avaliação

GESTAO DE CRISES NA INDUSTRIA DO TURISMO. 2.ED.

Edição: 1

Autor(es): Dirk Glaesser

Bookman

33% OFF
De R$ 136,00Por R$ 95,20 até 4x de R$ 23,80 no cartão (sem juros) Ou 4x de R$ 23,80 R$ 90,44 no boleto ( 5% de desconto ) ou à vista por R$ 90,44 com 5% de desconto no boleto
Adicionando ao carrinho.
Clique aqui caso você não seja redirecionado.

Resumo

Texto atual e de grande importância em um mundo em constante movimento. Como reagir a crises? É possível prevê-las? O que fazer diante de um evento inevitável? Qual é o papel dos meios de comunicação de massa? A vulnerabilidade da indústria do turismo é constantemente evidenciada e saber prever e gerenciar as crises que se apresentam é de fundamental importância. O leitor entenderá as reações de consumo, da economia e do meio ambiente e como todos os envolvidos podem se preparar para enfrentar tais eventos.

Sumário

Capítulo 1 Turismo num mundo em mudança

1.1 As condições de vida do ser humano
1.2 Mudanças naturais

Capítulo 2 Conceitos básicos da gestão de crises

2.1 O que é uma crise?
2.2 O que são acontecimentos negativos no turismo?
2.3 O que é gestão de crises?

Capítulo 3 As esferas de atividade da crise

3.1 O consumidor como esfera de atividade
3.2 O produto turístico como esfera de atividade
3.3 Os competidores como esfera de atividade
3.4 O estado como esfera de atividade
3.5 Os investidores, o quadro de pessoal e outras esferas de atividade
3.6 O ranking das esferas de atividade

Capítulo 4 Métodos de análise e prognóstico

4.1 A identificação de áreas e acontecimentos importantes
4.2 Os sistemas e métodos de alertas iniciais

Capítulo 5 Medidas estratégicas para a gestão de crises

5.1 A gestão preventiva da crise no interior da estrutura da estratégia corporativa
5.2 As medidas preventivas da gestão de crises por meio de ações estratégicas
5.3 As formas básicas das estratégias de enfrentamento da crise

Capítulo 6 Planejamento da crise e medidas organizacionais

6.1 O planejamento genérico
6.2 O planejamento de contingência
6.3 Treinamento
6.4 O planejamento preventivo

0 avaliações

Avalie e comente
Faça sua avaliação
Seja o primeiro a avaliar este produto