Fundamentos da Educação Infantil
  • Fundamentos da Educação Infantil
Baixar amostra grátis

Informações Técnicas

Formato: 25,0x17,5
Páginas: 448
ISBN: 9788580554540
Ano: 2015

Material Complementar

Confira mais informações sobre a obra nos links abaixo

Solicitar livro para avaliação

Fundamentos da Educação Infantil

Edição: 6

Autor(es): Janet Gonzalez-Mena , Ensinando Crianças em uma Sociedade Diversificada

Penso

  • Livro impresso R$ 109,00
    Por R$ 109,00 até 5x de R$ 21,80 no cartão (sem juros) Ou 5x de R$ 21,80
    Adicionando ao carrinho.
    Clique aqui caso você não seja redirecionado.

Resumo

Este livro foi criado para ajudar a qualificar as instituições de cuidado e educação infantis por meio da formação de professores. A partir de uma sólida base teórica, Janet Gonzalez-Mena aborda o desenvolvimento de competências e apresenta uma visão geral das instituições de educação infantil, em uma obra repleta de exemplos e histórias reais nas quais os professores reconhecerão o dia a dia do trabalho nas creches e pré-escolas. Este é um manual abrangente sobre como criar as bases para uma educação infantil de qualidade, em que as crianças não apenas desenvolvam as habilidades básicas de que necessitam para obter sucesso na escola e além dela, como também aprendam a interagir cooperativamente em uma comunidade diversificada.

Sumário

PARTE I - Fundamentos do Processo de Ensino-Aprendizagem: O Papel do Educador Infantil
Capítulo 1.
Educação infantil como carreira 
Capítulo 2. Prioridades em primeiro lugar: saúde e segurança por meio de observação e supervisão 
Capítulo 3. Comunicação com crianças pequenas 
Capítulo 4. Facilitando o trabalho e as brincadeiras das crianças pequenas 
Capítulo 5. Orientando o comportamento das crianças pequenas 
Capítulo 6. O professor como modelo 
Capítulo 7. Modelando relações adultas em cenários de educação infantil 

PARTE II - Fundamentos para Apoiar o Desenvolvimento e a Aprendizagem 
Capítulo 8.
Montando um ambiente físico 
Capítulo 9. Criando um ambiente socioemocional 
Capítulo 10. Rotinas 
Capítulo 11. Tarefas de desenvolvimento como currículo: como apoiar as crianças em cada estágio 
Capítulo 12. Observação, registro e avaliação 

PARTE III - Planejando para a Aprendizagem e o Desenvolvimento, Propiciando a Curiosidade, a Alegria e o Encantamento das Crianças 
Capítulo 13
. Aprimorando a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças por meio da linguagem e da alfabetização emergente 
Capítulo 14. Promovendo a alegria em experiências adequadas ao nível de desenvolvimento em matemática e ciências 
Capítulo 15. Integrando arte, música e estudos sociais em um currículo holístico 

Referências 
Créditos das fotos 
Glossário 
Índice

Equipe

Revisão técnica Maria da Graça Souza Horn, Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tradução Marcelo de Abreu Almeida

0 avaliações

Avalie e comente
Faça sua avaliação
Seja o primeiro a avaliar este produto