50% OFF
Economia de Empresas e Estratégias de Negócios
  • Economia de Empresas e Estratégias de Negócios
Baixar amostra grátis

Informações Técnicas

Formato: 25,0x20,0
Páginas: 656
ISBN: 9788563308146
Ano: 2010
Solicitar livro para avaliação

Economia de Empresas e Estratégias de Negócios

Edição: 6

Autor(es): Michael R. Baye

Penso

50% OFF
  • Livro impresso R$ 249,00
    De R$ 249,00Por R$ 124,50 até 6x de R$ 20,75 no cartão (sem juros) Ou 6x de R$ 20,75
    Adicionando ao carrinho.
    Clique aqui caso você não seja redirecionado.

Resumo

Um dos livros de gestão mais vendidos do mundo, Economia de empresas e estratégias de negócios, agora em sexta edição, mantém o objetivo fundamental: proporcionar aos estudantes as ferramentas de microeconomia intermediária, teoria dos jogos e organização industrial de que eles precisam para tomar decisões gerenciais.

Sumário

 

Capítulo 1. Fundamentos da economia de empresas
Manchete: Amcott perde 3,5 milhões e gerente é demitido 

Capítulo 2.
Forças de mercado: demanda e oferta
Manchete: Samsung e Hynix Semiconductor cortam a produção de chips 

Capítulo 3.
Análise quantitativa da demanda
Manchete: Vencedores de leilão sem fi o pagam $7 bilhões 

Capítulo 4.
A teoria do comportamento individual
Manchete: Empresa de embalagens utiliza pagamento de horas extras para amenizar o efeito de diminuição no número de trabalhadores 

Capítulo 5.
O processo e os custos de produção
Manchete: GM e UAW discutem possíveis demissões 

Capítulo 6.
A organização da empresa
Manchete: Empresas coreanas investem trilhões de wons em integração vertical 

Capítulo 7.
A natureza da indústria
Manchete: Microsoft coloca freio em fusão com Intuit 

Capítulo 8.
A gestão em mercados competitivos, monopolísticos e monopolisticamente competitivos
Manchete: McDonald’s adiciona novos sabores e produtos ao cardápio 

Capítulo 9.
Modelos básicos de oligopólios
Manchete: Preço do petróleo bruto cai, mas em algumas áreas os consumidores não observam queda na bomba de combustível 

Capítulo 10.
Teoria dos jogos: por dentro do oligopólio
Manchete: Companhias aéreas pedem regulamentação governamental sobre bagagem de mão 

Capítulo 11.
Estratégias de precificação para empresas com poder de mercado
Manchete: Mickey Mouse leva você para passear “de graça” na Disney World 

Capítulo 12.
A economia da informação
Manchete: Empresas abandonam leilão de banda de frequência da FCC 

Capítulo 13.
Tópicos avançados em estratégia de negócios
Manchete: Barkley e Sharpe anunciam planos em feira de negócios 

Capítulo 14.
Um guia sobre a interferência governamental no mercado
Manchete: FTC aprova condicionalmente fusão de $,3 bilhões 

Apêndices:
Apêndice A.
Respostas dos problemas selecionados de fi nal de capítulo
Apêndice B. Leituras adicionais e referências

Índice de nomes
Índice

 

Equipe

Tradução Técnica: André Fernandes Lima, Economista, mestre e doutor em Finanças. Professor do Departamento de Economia da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Joaquim Carlos Racy, Economista, mestre e doutor em História. Professor do Departamento de Economia da Universidade Presbiteriana Mackenzie e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Marcel Guedes Leite, Economista, mestre e doutor em Economia. Professor do Departamento de Economia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Márcia Flaire Pedroza, Economista, mestre em Economia e doutora em Ciências Sociais. Professora do Departamento de Economia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

0 avaliações

Avalie e comente
Faça sua avaliação
Seja o primeiro a avaliar este produto