33% OFF
Design Thinking
  • Design Thinking
Baixar amostra grátis

Informações Técnicas - Impresso

Formato: 16,0x23,0
Páginas: 200
ISBN: 9788577807543
Ano: 2011

Material Complementar

Confira mais informações sobre a obra nos links abaixo

Solicitar livro para avaliação

Design Thinking

Edição: 1

Autor(es): Gavin Ambrose , Paul Harris , Coleção Design Básico

Bookman

33% OFF
  • Livro impresso R$ 109,00
    De R$ 109,00Por R$ 76,30 até 3x de R$ 25,43 no cartão (sem juros) Ou 3x de R$ 25,43 R$ 72,48 no boleto ( 5% de desconto ) ou à vista por R$ 72,48 com 5% de desconto no boleto
    Adicionando ao carrinho.
    Clique aqui caso você não seja redirecionado.

Resumo

Design Thinking examina como as soluções para um briefing de design são abordadas, pesquisadas e refinadas. Combinando conceitos teóricos com o estudo detalhado de trabalhos contemporâneos, este livro analisa como o designer pode gerar e desenvolver ideias para produzir soluções criativas que atendam aos objetivos estabelecidos no briefing. Os autores Gavin Ambrose e Paul Harris oferecem uma visão geral da prática do design thinking, abordando tópicos como brainstorming, prototipagem, público-alvo, amostras e feedback, geração e apresentação de ideias.

Sumário

Introdução
Como aproveitar ao máximo este livro


Capítulo 1. Etapas do pensamento
O processo de design
Etapa 1 – Definir
Etapa 2 – Pesquisar
Etapa 3 – Gerar ideias
Etapa 4 – Testar protótipos
Etapa 5 – Selecionar
Etapa 6 – Implementar
Etapa 7 – Aprender
Projeto de exemplo

Capítulo 2. Pesquisa
Drivers
Coleta de informações
Públicos-alvo
Amostras e feedback

Capítulo 3. Geração de ideias
Direções básicas de design
Temas do pensamento
Inspiração e referências
Brainstorming
Valor
Inclusão
Esboço
Apresentando ideias

Capítulo 4. Refinamento
Pensando em imagens
Pensando em signos
Apropriação
Humor
Personificação
Metáforas visuais
Modificação
Pensando em palavras
Palavras e linguagem
As “faces” dos tipos
Pensando em formas
Pensando em proporções
Pensando em cores

Capítulo 5. Prototipagem
Desenvolvendo designs
“Tipos” de protótipos
Vocabulário

Capítulo 6. Implementação
Formato
Materiais
Acabamento
Mídia
Escala
Série/Continuidade

Glossário
Conclusão
Agradecimentos
Contatos
Trabalhando com ética

Equipe

Revisão técnica Antonio Roberto Oliveira, Mestre em Branding pela Universidade de São Paulo Coordenador do MBA Branding – Gestão de Marcas e do Curso de Gestão Criativa das Faculdades Integradas Rio Branco Professor de Design e Branding da Universidade Mackenzie. Tradução Mariana Belloli

0 avaliações

Avalie e comente
Faça sua avaliação
Seja o primeiro a avaliar este produto