5% OFF
Desenvolvimento Cognitivo e Educação
  • Desenvolvimento Cognitivo e Educação
Baixar amostra grátis

Informações Técnicas

Formato: 23,0x16,0
Páginas: 294
ISBN: 9788565848664
Ano: 2015

Material Complementar

Confira mais informações sobre a obra nos links abaixo

Solicitar livro para avaliação

Desenvolvimento Cognitivo e Educação

Edição: 1

Autor(es): Mario Carretero , Volume 1: Os Inícios do Conhecimento

Penso

5% OFF
  • Livro impresso R$ 87,00
    Por R$ 87,00 até 4x de R$ 21,75 no cartão (sem juros) Ou 4x de R$ 21,75 R$ 82,65 no boleto ( 5% de desconto ) ou à vista por R$ 82,65 com 5% de desconto no boleto
    Adicionando ao carrinho.
    Clique aqui caso você não seja redirecionado.

Resumo

Este primeiro volume traz uma reflexão crítica das principais teorias deste campo (piagetiana, cognitiva, sociocultural), incluindo as últimas contribuições da neuropsicologia. Aborda as origens do conhecimento em crianças pequenas, apresentando um panorama sobre como os símbolos são produzidos e manejados, como eles formam um pensamento discursivo e elaboram complexas categorias através da linguagem, para a compreensão do mundo físico e social no qual elas vivem. Com contribuições de renomados pesquisadores em nível internacional, o livro buscar entender como o conhecimento pode se converter em uma ferramenta simbólica poderosa, dentro e fora da escola. Assim, os estudos apresentados nos proporcionam a imagem de um ser humano muito mais competente que o tradicionalmente é mostrado e com enorme potencial, para cujo desenvolvimento a educação pode contribuir ativamente.

Sumário

Confira o sumário detalhado (Clique aqui)
 
Introdução
 
PARTE I - Bases Conceituais e Metodológicas
Capítulo 1. Piaget: perspectivas e limitações de uma tradição de pesquisa
Capítulo 2. Vygotsky: sujeito e situação, as chaves de um programa psicológico
Capítulo 3. Cognição e educação
Capítulo 4. Cérebro, desenvolvimento e educação
Capítulo 5. A dialética no estudo do desenvolvimento
 
PARTE II - Os Inícios do Conhecimento
Capítulo 6. Desenvolvimento do conhecimento da realidade do bebê
Capítulo 7. Desenvolvimento da comunicação
Capítulo 8. Semiose e desenvolvimento humano
Capítulo 9. Aquisição da linguagem
Capítulo 10. Teoria da mente: o desenvolvimento da psicologia natural
Capítulo 11. Desenvolvimento das habilidades argumentativas

Equipe

Revisão técnica Sandreilane Cano da Silva, Pedagoga pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (USP). Tradução Alexandre Salvaterra

0 avaliações

Avalie e comente
Faça sua avaliação
Seja o primeiro a avaliar este produto