Revistas Pátio

Revistas Pátio Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, Profissional e Tecnológico

Disponível nas versões impressa e digital

A Pátio é uma revista periódica do Grupo A, cujo conteúdo abrange os três níveis de ensino básico brasileiro:

  • Pátio Educação Infantil
  • Pátio Ensino Fundamental
  • Pátio Ensino Médio, Professional e Tecnológico
  • Pátio Educação Infantil

    A revista Pátio Educação Infantil foi criada com a missão de oferecer aos educadores que trabalham neste segmento informação qualificada e um espaço para a discussão de temas relevantes à sua prática profissional, proporcionando um meio para a troca de experiências e de práticas pedagógicas inovadoras que possam ser multiplicadas nas escolas brasileiras. A revista promove o debate entre educadores de todo o país, discutindo as questões mais importantes para a educação de crianças de zero a cinco anos. Voltada para diretores, gestores e professores da educação infantil; alunos de graduação e pós-graduação de pedagogia, psicopedagogia e licenciaturas.

  • Pátio Ensino Fundamental

    Criada em 1996, a revista Pátio Ensino Fundamental aborda temas emergentes nas salas de aula e meios acadêmicos do país e do exterior, divulgando conhecimentos de ponta e práticas pedagógicas bem-sucedidas de educadores reconhecidos. Experiências de sucesso desenvolvidas em escolas brasileiras são destaque. A revista tem a missão de ampliar o universo cultural e profissional dos professores, contribuindo para transformar sua relação com o saber e promover a qualidade no ensino e na aprendizagem. Voltada para diretores, gestores e professores dos anos iniciais e finais do ensino fundamental; alunos de graduação e pós-graduação de pedagogia, psicopedagogia e licenciaturas.

  • Pátio Ensino Médio, Profissional e Tecnológico

    A revista Pátio Ensino Médio, Profissional e Tecnológico foi criada para inspirar e levar informação qualificada aos professores e educadores desse nível de ensino cheio de desafios, que atualmente detém os piores índices de rendimento e os maiores de evasão e abandono escolar. A proposta editorial da revista é ser um veículo de comunicação e formação, possibilitando a ampliação do universo cultural e profissional de professores e alunos, nas diversas áreas de conhecimento, contribuindo assim para a melhoria do ensino e da aprendizagem. Aproximando professores e pensadores, propositores de políticas públicas direcionadas à educação e gestores, a revista fomenta o debate e promove a troca de experiências e de conhecimentos, contribuindo para a formação de docentes e de equipes pedagógicas. O objetivo é ir além do enfoque conteudista propondo uma educação interdisciplinar e formativa, que mantenha o aluno interessado na escola e apto a manter-se em constante formação e a ingressar no mercado de trabalho. Voltada para diretores, gestores e professores de ensino médio, bem como do ensino profissional e tecnológico; alunos de graduação e pós-graduação de pedagogia, psicopedagogia e licenciaturas.