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Animação Digital
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Informações Técnicas - Impresso

Formato: 16,0x23,0
Páginas: 176
ISBN: 9788577809004
Ano: 2012

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Animação Digital

Edição: 1

Autor(es): Andrew Chong , Coleção Animação Básica

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Resumo

Animação Básica: Animação Digital oferece uma apresentação ilustrada à história e à evolução da animação digital e examina os principais aspectos envolvidos na sua produção. Traçando uma linha do tempo, que começa na virada do século XIX para o século XX, a obra discute o progresso do setor fazendo inúmeras referências a exemplos específicos, que demostram o crescimento e o desenvolvimento desse meio até os dias de hoje.O livro ainda propõe algumas perspectivas para o futuro, como questões de autoria e a relação entre tecnologia e criação. Primeiro livro da série, Animação Digital apresenta diversos projetos de pessoas inovadoras e pioneiras do setor, além de profissionais da atualidade que trabalham em cinema, games e televisão.

Sumário

Introdução
Como aproveitar ao máximo este livro


Parte 1 - Fundamentos ( Capítulo 1. Progressos mecânicos iniciais
Capítulo 2. Os primeiros filmes animados
Capítulo 3. A base da computação moderna

Parte 2 - Pioneiros (1960 – 1980)
Capítulo 4.
Animadores experimentais
Capítulo 5. Os primeiros efeitos especiais
Capítulo 6. O nascimento do videogame
Capítulo 7. As primeiras CGIs no cinema
Capítulo 8. GUIs e SIMs

Parte 3 - Desenvolvimento (1980 – 1990)
Capítulo 9.
Os primeiros games digitais
Capítulo 10. O papel do animador
Capítulo 11. Estética da CGI
Capítulo 12. Animação de personagens
Capítulo 13. Computadores para todos
Capítulo 14. Curtas animados digitalmente
Capítulo 15. Animação digital nas belas-artes
Capítulo 16. Fotorrealismo 

Parte 4 - Maturidade (1990 – 2000)
Capítulo 17.
A Internet e a animação
Capítulo 18. Animação digital no cinema
Capítulo 19. Animação digital na televisão
Capítulo 20. Habilidades tradicionais em CGI
Capítulo 21. Mundos digitais e atores digitais

Parte 5 - Integração (2000 – 2007)
Capítulo 22.
Ferramentas digitais para todos
Capítulo 23. Longas-metragens digitais
Capítulo 24. Autoria digital
Capítulo 25. Crossmedia
Capítulo 26. Convicção estética
Capítulo 27. Além do cinema e da televisão

Parte 6 - Previsões (2007> )
Capítulo 28. Machinima
Capítulo 29. Retorno aos valores essenciais
Capítulo 30. Autoria digital revisitada

Nota à edição brasileira
Glossário
Uma cronologia da animação digital
Conclusão
Referências e bibliografia
Recursos adicionais
Agradecimentos
Créditos das imagens

Equipe

Tradução: João Eduardo Nóbrega Tortello. Revisão técnica: Sérgio Nesteriuk, mestre e doutor em Comunicação e Semiótica. Diretor de Educação da Associação Brasileira do Cinema de Animação. Professor da PUC-SP, Universidade Anhembi Morumbi e FAPCOM

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