5% OFF
Revista Pátio Ensino Fundamental - Nº 86
  • Revista Pátio Ensino Fundamental - Nº 86

Informações Técnicas

Páginas: 52
ISBN: 24481343
Ano: 2018
Solicitar livro para avaliação

Revista Pátio Ensino Fundamental - Nº 86

Edição: 86

Penso

5% OFF
  • eBook R$ 18,40
    Por R$ 18,40 até 1x de R$ 18,40 no cartão (sem juros) Ou 1x de R$ 18,40 R$ 17,48 no boleto ( 5% de desconto ) ou à vista por R$ 17,48 com 5% de desconto no boleto
    Adicionando ao carrinho.
    Clique aqui caso você não seja redirecionado.

Resumo

Os estudantes da educação básica ainda têm pouca familiaridade e desempenho insuficiente em relação às ciências. Diversos estudos mostram que a pouca valorização dessa área, incluindo matemática, biologia, física, entre outras, faz essas disciplinas serem consideradas difíceis, assustadoras e desencorajadoras por parte dos alunos. Assim, é necessário que sejam tomadas iniciativas para popularizar as ciências, qualificar seu ensino e desconstruir crenças que impedem os jovens de ter uma aprendizagem satisfatória nessa área e os afasta das carreiras científicas. A importância da valorização das ciências e da divulgação científica é o foco desta edição da Pátio Ensino Fundamental.

Sumário

Carta ao leitor
Quadro de avisos
 
CAPA
1 - Repensando o ensino de ciências e matemática no século XXI
Gustavo Alexandre de Miranda
 
2 - Os professores estão preparados para ensinar ciências?
Juan Carlos Sánchez Huete; David Méndez Coca; Gregorio Pérez Bonet; Antonio Rodríguez López & Andrea Sánchez Gadea
 
3 - Recursos e estratégias para motivar e encantar nossos alunos
Katia Regina Ashton Nunes
 
ENTREVISTA
É preciso divulgar melhor a ciência feita no Brasil
Ivan Izquierdo
 
CURRÍCULO VIVO
Aprendizagem criativa
Andressa Basilio
 
ARTE NA ESCOLA
Um espetáculo artístico e corporal
Tatiana Yukie Nakamoto
 
PANORAMA
Uma força-tarefa pela BNCC
Juliana Romão
 
COTIDIANO
1 - Escrever a vida com letras de macarrão
Sílvio Valentin Liorbano
 
2 - Para que serve o que está escrito?
Cláudia Rodrigues do Carmo Arcenio
 
ENFOQUE
O “código da Vinci” para ensinar ciências
Luca Rischbieter
 
CONSELHO DE CLASSE
Uma educação científica para formar cidadãos participantes da sociedade
Cristiano S. Macêdo
 
Recreio

Equipe

Nesta edição:
Reportagem
Andressa Basilio & Juliana Romão
 
Ilustração
Andrea Ebert
 
Charge
Tacho

0 avaliações

Avalie e comente
Faça sua avaliação
Seja o primeiro a avaliar este produto