5% OFF
Psicologia Social
  • Psicologia Social
Baixar amostra grátis

Informações Técnicas - Impresso

Formato: 17,5x25,0
Páginas: 352
ISBN: 9788536325514
Ano: 2011

Material Complementar

Confira mais informações sobre a obra nos links abaixo

Solicitar livro para avaliação

Psicologia Social

Edição: 1

Autor(es): Colaboradores , Elaine R. Neiva , Principais Temas e Vertentes

Artmed

5% OFF
  • Livro impresso R$ 113,00
    Por R$ 113,00 até 5x de R$ 22,60 no cartão (sem juros) Ou 5x de R$ 22,60 R$ 107,35 no boleto ( 5% de desconto ) ou à vista por R$ 107,35 com 5% de desconto no boleto
    Adicionando ao carrinho.
    Clique aqui caso você não seja redirecionado.

Resumo

Esta obra revisa de forma didática os principais estudos da Psicologia Social, abordando as diversas tendências que a influenciaram em todo o mundo ao longo do tempo e a multiplicidade de abordagens teóricas adotadas atualmente para se compreender a interação entre o ser humano e o meio. Além de abrangente e atualizada, reflete a pluralidade do nosso país ; pesquisadores de diversas universidades brasileiras trazem para a nossa realidade os fenômenos que têm sido investigados em diversos outros contextos culturais. Esta disciplina tem agora uma base sólida, a partir da qual estudantes, pesquisadores e profissionais podem desenvolver novos estudos neste campo, e fortalecer a psicologia social no país.

Sumário

PARTE I - Fundamentação
Capítulo 1. Breve história da moderna psicologia social
Capítulo 2. Psicologia social no Brasil: uma introdução
Capítulo 3. Métodos de pesquisa em psicologia social

PARTE II - O Indivíduo
Capítulo 4. Cognição social
Capítulo 5. Normas sociais: conceito, mensuração e implicações para o Brasil
Capítulo 6. Conhecendo a si e ao outro: percepção e atribuição de causalidade
Capítulo 7. Influência social e poder
Capítulo 8. Atitude e mudança de atitudes
Capítulo 9. Estratégias de mensuração de atitudes em psicologia social
Capítulo 10. Preconceito, estereótipo e discriminação
Capítulo 11. Atração e repulsa interpessoal

PARTE III - O Grupo e o Contato Intergrupal
Capítulo 12. Identidade social e alteridade
Capítulo 13. Contato intergrupal: conflito realístico, privação relativa e equidade
Capítulo 14. A teoria das representações sociais
Capítulo 15. Valores humanos: contribuições e perspectivas teóricas
Capítulo 16. Cultura, valores humanos e comunicação nas relações intergrupais
Capítulo 17. Aplicações da psicologia social às organizações

Índice

0 avaliações

Avalie e comente
Faça sua avaliação
Seja o primeiro a avaliar este produto