Psicologia Educacional
  • Psicologia Educacional
Baixar amostra grátis

Informações Técnicas

Formato: 21,0x27,5
Páginas: 692
ISBN: 9788577260379
Ano: 2009
Solicitar livro para avaliação

Psicologia Educacional

Edição: 3

Autor(es): John W. Santrock

Penso

  • Livro impresso R$ 235,00
    Por R$ 235,00 até 6x de R$ 39,17 no cartão (sem juros) Ou 6x de R$ 39,17
    Adicionando ao carrinho.
    Clique aqui caso você não seja redirecionado.

Resumo

Esta obra é uma ferramenta para o ensino eficiente. Repleto de relatos de situações vividas, com sucesso, por professores em atividade e com muitos estudos de casos, o texto conduz os estudantes a pensarem criticamente sobre as bases teóricas que sustentam boas práticas de ensino. Um dos objetivos principais do conteúdo deste livro é obter sucesso nos cursos. O uso de complementos que abordam diversidade e tecnologia e outros recursos, como quadros, seções e estudos de casos com temas de grande interesse, complementam o aprendizado, ajudando o estudante a se aprofundar no universo da psicologia educacional. Apresentando muitas situações e atividades do dia-a-dia escolar, Psicologia educacional está fundamentado em pesquisas sólidas e atuais sobre ensino e aprendizagem e fornece uma fonte ampla de bibliografia especializada. É uma obra que enfatiza a aplicação da teoria na prática em sala de aula, buscando formar educadores mais eficientes

Sumário

Capítulo 1. Psicologia educacional: uma ferramenta para o ensino eficiente
Capítulo 2. Desenvolvimento cognitivo e de linguagem
Capítulo 3. Contextos sociais e desenvolvimento socioemocional
Capítulo 4. Variações individuais
Capítulo 5. Diversidade sociocultural
Capítulo 6. Alunos que têm deficiência
Capítulo 7. Abordagens sociocognitiva e comportamental
Capítulo 8. A abordagem de processamento da informação
Capítulo 9. Processos cognitivos complexos
Capítulo 10. Abordagens socioconstrutivistas
Capítulo 11. Aprendizagem e cognição nas áreas de conteúdo
Capítulo 12. Planejamento, ensino e tecnologia
Capítulo 13. Motivação, ensino e aprendizagem
Capítulo 14. Gerenciando a sala de aula
Capítulo 15. Testes padronizados e ensino
Capítulo 16. Avaliação em sala de aula

Equipe

Revisão Técnica Paula Suzana Gioia, doutora em Psicologia da Educação pela Pontifìcia Universidade Católica – PUC-SP. Docente da Pontifìcia Universidade Católica – PUC-SP. Leciona disciplinas do curso de graduação e programa de mestrado relacionadas à análise experimental do comportamento (behaviorismo). Sandro Almeida, doutor em Psicologia da Educação pela Pontifìcia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP. Docente da Universidade Federal dos Vales do Jequitinho e Mucuri – UFVJM. Leciona a disciplina psicologia, nos cursos de gradução em turismo e em psicologia da educação. Tradução Denise Durante; Mônica Rosemberg; Taìs Silva Monteiro Ganeo.

0 avaliações

Avalie e comente
Faça sua avaliação
Seja o primeiro a avaliar este produto