Por que o Amor é Importante
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Informações Técnicas

Formato: 21,0x14,0
Páginas: 302
ISBN: 9788582713495
Ano: 2018
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Por que o Amor é Importante

Edição: 2

Autor(es): Sue Gerhardt , Como o Afeto Molda o Cérebro do Bebê

Artmed

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Resumo

Os momentos em que os pais brincam, dão carinho, fazem cócegas, abraçam, acalmam e seguram os bebês no colo estimulam o cérebro e constroem conexões que são a base da inteligência, das habilidades e do desenvolvimento de seres completamente humanos. Este livro explica por que o afeto é essencial para o desenvolvimento do cérebro nos primeiros anos de vida e como essas interações iniciais podem ter consequências duradouras sobre a saúde física e emocional futura. Se, no início da vida da criança, pudermos desacelerar, minimizar o estresse, valorizar a bondade, o tempo, o divertimento e a ludicidade e ver o trabalho dos pais como valioso e precioso, os benefícios serão enormes: adultos resilientes, empáticos, bem-humorados e altamente eficazes nos relacionamentos interpessoais.

Sumário

Introdução à segunda edição

PARTE I - Aspectos Fundamentais: Os Bebês e Seus Cérebros
Capítulo 1.
Antes que os conheçamos
Capítulo 2. Voltando ao início27
Capítulo 3. Construindo um cérebro
Capítulo 4. Cortisol corrosivo
Conclusão da Parte I

PARTE II - Bases Trêmulas e Suas Consequências
Capítulo 5.
Tentando não sentir: as ligações entre a regulação emocional inicial e o sistema imunológico
Capítulo 6. Bebê melancólico: como a experiência inicial pode alterar a química do cérebro, levando à depressão em adultos
Capítulo 7. Dano ativo: as ligações entre o trauma na infância e o trauma na vida adulta 
Capítulo 8. Tormento: as ligações entre os transtornos da personalidade e as experiências iniciais
Capítulo 9. Pecado original: como os bebês que são tratados com rispidez podem não desenvolver empatia pelos outros

PARTE III - Muitas Informações, Poucas Soluções: Para Onde Vamos Agora?
Capítulo 10. “Se tudo falhar, abrace seu ursinho de pelúcia”: reparando os danos
Capítulo 11. Nascimento do futuro

Referências
Índice

Equipe

Revisão técnica Luciana Vellinho Corso, Professora Adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestre em Educação pela Flinders University - Austrália. Doutora em Educação pela UFRGS. Tradução Maiza Ritomy Ide

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