33% OFF
Pensando no Futuro da Educação
  • Pensando no Futuro da Educação
Baixar amostra grátis

Informações Técnicas - Impresso

Formato: 16,0x23,0
Páginas: 160
ISBN: 9788584290109
Ano: 2016

Material Complementar

Confira mais informações sobre a obra nos links abaixo

Solicitar livro para avaliação

Pensando no Futuro da Educação

Edição: 1

Autor(es): Francisco Imbernón , Beatriz Jarauta , Uma Introdução à Análise e ao Projeto Orientados a Objetos e ao Desenvolvimento Iterativo

Artes Médicas

33% OFF
  • Livro impresso R$ 53,00
    De R$ 53,00Por R$ 37,10 até 1x de R$ 37,10 no cartão (sem juros) Ou 1x de R$ 37,10 R$ 35,24 no boleto ( 5% de desconto ) ou à vista por R$ 35,24 com 5% de desconto no boleto
    Adicionando ao carrinho.
    Clique aqui caso você não seja redirecionado.

Resumo

Este livro reúne o pensamento de um grupo excepcional de autores sobre alguns dos temas mais importantes da educação atual, analisados em um contexto ainda desconhecido: o século que está por vir. No século XXII, nossas sociedades, culturas e instituições de ensino enfrentarão dilemas e preocupações ainda inimagináveis. O que os autores aqui apresentam são perspectivas e temáticas diversas cujo objetivo é fazer o leitor analisar os problemas e os acertos da educação de hoje, e a partir deles pensar como será a educação de amanhã. Este é um exercício de reflexão importante e necessário para começar a trabalhar a educação na escola do futuro.

Sumário

Apresentação - Por que nos importamos com a educação no futuro?
Introdução - Um livro educativo ucrônico e utópico sobre o futuro


Capítulo 1. Escola e sociedade no século XXII
Capítulo 2. A escola contínua e o trabalho no espaço-tempo eletrônico
Capítulo 3. Os professores daqui a cem anos. Brincando com o tempo
Capítulo 4. Os alunos na escola do amanhã
Capítulo 5. Adiantar-se ao futuro: agrupamentos de alunos
Capítulo 6. Na escola, o futuro já não é o passado, ou é. Novos currículos, novos materiais
Capítulo 7. A construção escolar no século XXII
Capítulo 8. Aprender línguas estrangeiras nas aulas dos séculos XXI e XXII. O caminho para uma escola conectada, global e plurilíngue
Capítulo 9. Pensar na avaliação como recurso de aprendizagem

Equipe

Tradução Juliana dos Santos Padilha Revisão técnica Maria da Graça Souza Horn, Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

0 avaliações

Avalie e comente
Faça sua avaliação
Seja o primeiro a avaliar este produto