5% OFF
Revista Pátio Ensino Fundamental - Nº 66
  • Revista Pátio Ensino Fundamental - Nº 66

Informações Técnicas

Páginas: 52
ISBN: 21790248660513
Ano: 2018
Solicitar livro para avaliação

Revista Pátio Ensino Fundamental - Nº 66

A escrita dos nativos digitais

Edição: 66

Penso

5% OFF
  • Livro impresso R$ 23,00
    Por R$ 23,00 até 1x de R$ 23,00 no cartão (sem juros) Ou 1x de R$ 23,00 R$ 21,85 no boleto ( 5% de desconto ) ou à vista por R$ 21,85 com 5% de desconto no boleto
    Adicionando ao carrinho.
    Clique aqui caso você não seja redirecionado.

Resumo

Saber transmitir ideias através de textos escritos é uma competência cada vez mais requerida no mundo atual. A própria comunicação digital utiliza cada vez mais o texto, seja em e-mail, SMS ou redes sociais. No entanto, o que se tem observado é uma redução na qualidade da escrita dos estudantes e a dificuldade de os professores ensinarem seus alunos a qualificar sua produção textual. Esta edição aborda questões como o que é escrever bem, a relação da leitura com a compreensão e a produção textual, as novas escritas produzidas pelos nativos digitais e a formação de professores para o ensino da produção textual.

Sumário

Carta ao leitor
Quadro de avisos
 
CAPA
1 - Incluir na sociedade da informação
Leonor Scliar-Cabral
 
2 - Quando produzir textos na escola (não) faz sentido
Maria Inês Almeida Cardoso; Maria Luísa Álvares Pereira
 
3 - A escrita produzida pelos nativos digitais
Luana Wünsch; Alex Paiva
 
ENTREVISTA
O papel da escola no domínio da escrita
Teresa Colomer
 
COTIDIANO
A produção textual na era virtual
Andréa Serpa; Mônica Silvestri
 
PANORAMA
O difícil retorno ao estudo
Karen Viscardi
 
PSICOLOGIA
Como lidar com comportamentos compulsivos
Hermano Tavares; Mirella Martins de Castro Mariani
 
ARTE NA ESCOLA
Produção e fruição de arte contemporânea
Maria da Paz Melo
 
CONSELHO DE CLASSE
Rediscutindo o conceito de letramento
Patrícia Camini; Luciana Piccoli
 
CURRÍCULO VIVO
Maior espaço no currículo
Marcos Giesteira
 
INCLUSÃO DIGITAL
A importância da presença social na formação de comunidades virtuais de aprendizagem
Patrícia B. Scherer Bassani; Debora Nice Ferrari Barbosa
 
Recreio

0 avaliações

Avalie e comente
Faça sua avaliação
Seja o primeiro a avaliar este produto