50% OFF
Os Jovens e a Mídia
  • Os Jovens e a Mídia
Baixar amostra grátis

Informações Técnicas

Formato: 23,0x16,0
Páginas: 368
ISBN: 9788536319162
Ano: 2009
Solicitar livro para avaliação

Os Jovens e a Mídia

Edição: 1

Autor(es): Colaboradores

Artes Médicas

50% OFF
  • Livro impresso R$ 125,00
    De R$ 125,00Por R$ 62,50 até 3x de R$ 20,83 no cartão (sem juros) Ou 3x de R$ 20,83
    Adicionando ao carrinho.
    Clique aqui caso você não seja redirecionado.

Resumo

Os jovens e a mídia: 20 questões é um guia abrangente sobre os temas mais urgentes no estudo de crianças, pré-adolescentes, adolescentes e a mídia. Sharon R. Mazzarela reúne os principais especialistas para abordar desde a regulação governamental e os efeitos do entretenimento violento até a comercialização da cultura a identidade do jovem. Este livro é direcionado para sala de aula, com um texto acessível e questões ao final de cada capítulo.

Sumário

Introdução

PARTE I  - Os Atores: Corporações, Governos, Pais, Organizações de Defesa da Criança e Especialistas
Capítulo 1. Como se desenvolveu a indústria da mídia infantil?
Capítulo 2. Como o governo americano regula a mídia infantil?
Capítulo 3. Por que todos estão sempre perseguindo os jovens? O pânico moral em relação aos jovens, à mídia e à cultura
Capítulo 4. Piaget e os Power Rangers: o que as teorias da psicologia do desenvolvimento podem nos dizer sobre as crianças e a mídia?
Capítulo 5. Como os pesquisadores estudam os jovens e a mídia?
Capítulo 6. Quem está cuidando das crianças? Como os defensores utilizam a pesquisa sobre a mídia para promover os interesses das crianças

PARTE II - As Preocupações: Uso, Conteúdo e Efeitos da Mídia
Capítulo 7. A propaganda e o desenvolvimento do consumidor: no banco do motorista ou sendo levado para um passeio?
Capítulo 8. Devemos nos preocupar com a violência na mídia?
Capítulo 9. Historicamente, como os pesquisadores estudaram os efeitos da violência na mídia sobre os jovens?
Capítulo 10. O que os jovens aprendem sobre o mundo ao assistirem televisão?
Capítulo 11. Como as crianças e os adolescentes são retratados no horário nobre da televisão?
Capítulo 12. Aprender enquanto assiste: mito urbano ou um sonho que se torna realidade?
Capítulo 13. Quais são os efeitos do conhecimento sobre a mídia?

PARTE III - As “Crianças”: Jovens, Cultura e Mídia
Capítulo 14.  O que os adolescentes estão querendo on-line?
Capítulo 15. Como a autoidentidade das crianças está relacionada às experiências com a mídia na vida diária?
Capítulo 16. Quase parte da família? Explorando as conexões entre a vida familiar e o uso das mídias
Capítulo 17. Como os especialistas em estudos sobre meninas (e elas próprias) estão reorganizando a forma como pensamos a relação entre elas e a mídia?
Capítulo 18. O quanto a cultura infantil está mercantilizada?
Capítulo 19. Quando se trata de socialização do consumidor, as crianças são vítimas, consumidoras com poder ou consumidoras em treinamento?
Capítulo 20. Vivemos em uma cultura mundial compartilhada?

Equipe

Revisão técnica Magda Rosì Ruschel, psicóloga. Publicitária. Mestre em audiovisualidades pela Unisinos. Tradução Sandra Maria Mallmann da Rosa

0 avaliações

Avalie e comente
Faça sua avaliação
Seja o primeiro a avaliar este produto