O Papel do Ateliê na Educação Infantil
  • O Papel do Ateliê na Educação Infantil
Baixar amostra grátis

Informações Técnicas

Formato: 25,0x17,5
Páginas: 224
Ano: 2012

Referência

GANDINI, L. et al. O papel do ateliê na educação infantil: a inspiração de Reggio Emilia. Porto Alegre: Penso, 2012. 224p.

Material Complementar

Confira mais informações sobre a obra nos links abaixo

Solicitar livro para avaliação

O Papel do Ateliê na Educação Infantil

Edição: 1

Autor(es): Lella Gandini , Receitas Fáceis para Crianças Pequenas , Charles Schwall

Penso

Por R$ 95,00 até 4x de R$ 23,75 no cartão (sem juros) Ou 4x de R$ 23,75
Adicionando ao carrinho.
Clique aqui caso você não seja redirecionado.

Resumo

A obra explora como as experiências de crianças que interagem com materiais ricos no ateliê influenciam toda a abordagem da escola na construção e expressão do pensamento e da aprendizagem. Inclui entrevistas detalhadas com educadores italianos de Reggio Emilia, apresenta os aspectos práticos do ateliê, incluindo a organização do ambiente e o uso dos materiais, traz exemplos de projetos, proporciona uma abordagem ampla que trata de muitas questões diferentes relacionadas às crianças, incluindo aprendizagem, cooperação, relacionamento e comunidade.

Sumário

Prefácio à edição brasileira
Prefácio


Capítulo 1. O contexto e a inspiração do nosso trabalho
Capítulo 2. Do começo do ateliê aos materiais como linguagens:
conversas a partir de Reggio Emilia
Capítulo 3. O ambiente e os materiais do ateliê
Capítulo 4. Experiências do primeiro ateliê dos Estados Unidos:
conversas com Amelia Gambetti e Jennifer Azzariti
Capítulo 5. Geografia em transformação: Reggio Emilia, memórias e lugar
Capítulo 6. As vozes essenciais dos professores: conversas a partir de Reggio Emilia
Capítulo 7. Limites transpostos e lições aprendidas: a evolução de um ateliê
Capítulo 8. O papel do atelierista: conversas a partir de Reggio Emilia
Capítulo 9. Vozes do ateliê: histórias de transformação
Capítulo 10. A evolução do ateliê: conversas a partir de Reggio Emilia
Capítulo 11. O ateliê: um sistema de espaços físicos e conceituais
Capítulo 12. A escola inteira como ateliê: reflexões de Carla Rinaldi
Capítulo 13. Padrões pedagógicos

Epílogo
Glossário
Índice

Equipe

Tradução Ronaldo Cataldo Costa Consultoria, supervisão e revisão técnica Ana Lúcia Goulart de Faria, doutora em Educação pela USP. Professora da Faculdade de Educação da Unicamp. Pesquisadora das áreas de educação infantil, relações de gênero e sociologia da infância.

0 avaliações

Avalie e comente
Faça sua avaliação
Seja o primeiro a avaliar este produto