50% OFF
O Desafio das Redes
  • O Desafio das Redes
Baixar amostra grátis

Informações Técnicas

Formato: 25,0x17,5
Páginas: 540
ISBN: 9788540701182
Ano: 2012
Solicitar livro para avaliação

O Desafio das Redes

Edição: 1

Autor(es): Yoram (Jerry) Wind , Estratégia, Lucro e Risco em Um Mundo Interligado

Bookman

50% OFF
  • Livro impresso R$ 118,00
    De R$ 118,00Por R$ 59,00 até 2x de R$ 29,50 no cartão (sem juros) Ou 2x de R$ 29,50
    Adicionando ao carrinho.
    Clique aqui caso você não seja redirecionado.

Resumo

As redes definem os negócios modernos. Introduzem novos riscos (como se pode perceber pela velocidade com que o contágio ocorre nos mercados financeiros globais) e oportunidades (como se pode ver pelo rápido aumento de negócios baseados em redes). O Desafio das Redes provoca os leitores a terem uma perspectiva mais aberta de seus empreendimentos e oportunidades. Além da área de negócios, os autores exploram o conhecimento sobre redes nos mais diversos campos (antropologia, biologia e ciência da computação), buscando a relevância desse conhecimento para o cambiante cenário dos negócios.

Sumário

PARTE I - O desafio das Redes
Capítulo 1. O imperativo das redes: comunidade ou contágio?
Capítulo 2. Criando experiência: vantagem competitiva na era das redes
Capítulo 3. O conhecimento como um fenômeno social: “segurando os cavalos” e aprendendo nas redes
Capítulo 4. Liderança intercultural em empresas globais em rede

PARTE II - Fundamentos
Capítulo 5. Redes sociais: você perdeu o controle
Capítulo 6. Redes biológicas: florestas tropicais, recifes de corais e as Ilhas Galápagos
Capítulo 7. Redes de informação na história da evolução.
Capítulo 8. Inteligência artifi cial: como agentes individuais contribuem para uma rede

PARTE III - Inovação e Coordenação nas Redes
Capítulo 9. Inovação centrada em redes: quatro estratégias para explorar o cérebro global
Capítulo 10. Redes de coordenação no desenvolvimento de produtos
Capítulo 11. Design organizacional: equilibrando a procura e a estabilidade na tomada de decisões estratégicas

PARTE IV - Estratégia e Modelos de Negócios
Capítulo 12. Teoria da complexidade: compreendendo os efeitos de rede
Capítulo 13. Redes de suprimentos: gerenciando, organizando e capitalizando com as redes globais de fornecedores
Capítulo 14. Alavancando as redes de clientes
Capítulo 15. O modelo de negócios como motor de estratégias baseadas em rede
Capítulo 16. Redes de inteligência estendida: observando e explorando a periferia

PARTE V - Organizando-se em um Mundo em Rede
Capítulo 17. Orquestração de redes: criando e gerenciando cadeias de suprimentos globais sem possuí-las.
Capítulo 18. Administrando a geração hiperconectada das “mensagens instantâneas” na força de trabalho
Capítulo 19. Confundindo a floresta com as árvores: estratégias de RH baseadas em rede
Capítulo 20. Relacionando-se bem: construindo capacitações para a manutenção de redes de alianças

PARTE VI - Fontes de Risco e Lucratividade Baseadas em Rede
Capítulo 21. Redes no setor financeiro
Capítulo 22. O laço mais fraco: gerenciando riscos com estratégias interdependentes
Capítulo 23. Integração das redes financeira e física na logística global
Capítulo 24. Telecomunicações: estratégias em rede para setores em rede?
Capítulo 25. Estratégias e competências baseadas em rede para a gestão do risco político e social

PARTE VII - Uma Faca de Dois Gumes: Contágio e Contenção
Capítulo 26. Redes de terrorismo: é preciso uma rede para vencer uma rede
Capítulo 27. Doenças globais: o papel das redes na propagação e prevenção de infecções
Capítulo 28. Lições de análises de rede empíricas sobre questões de vida e morte na África Oriental

Os autores
Índice

Equipe

Revisão técnica Lìvia Padilha, Bacharel em Administração – Comércio Exterior Jorge Verschoore, Doutor em Administração pela UFRGS. Professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Administração da Unisinos-RS. Tradução André de Godoy Vieira

0 avaliações

Avalie e comente
Faça sua avaliação
Seja o primeiro a avaliar este produto