Ninguém Ensina Sozinho
  • Ninguém Ensina Sozinho

Informações Técnicas

Formato: 23,0x16,0
Páginas: 224
Ano: 2004

Referência

PLATONE, F.; HARDY, M. (Org.). Ninguém ensina sozinho: responsabilidade coletiva na creche, no ensino fundamental e no ensino médio. Porto Alegre: Artmed, 2004. 224p.
Solicitar livro para avaliação

Ninguém Ensina Sozinho

Edição: 1

Autor(es): Françoise Platone , Responsabilidade Coletiva na Creche, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio

Penso

Por R$ 60,00 até 3x de R$ 20,00 no cartão (sem juros) Ou 3x de R$ 20,00
Adicionando ao carrinho.
Clique aqui caso você não seja redirecionado.

Resumo

Os temas abordados envolvem o trabalho entre adultos nas escolas, a formação contínua, o acompanhamento de equipes educativas voluntárias para transformar suas práticas pedagógicas.

Sumário

INTRODUÇÃO Capítulo 1 "Ninguém ensina sozinho": verdadeiro ou falso? Capítulo 2 Transformar as práticas em educação Capítulo 3 Dar vontade de aprender a todos: o desafio do Cresas PARTE I QUAL A ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA MOBILIZAR TODAS AS CRIANÇAS NAS APRENDIZAGENS Capítulo 4 Favorecer dinâmicas de aprendizagem interativas - na creche, no ensino fundamental no ensino médio Capítulo 5 A heterogeneidade: obstáculo ou recurso para aprendizes e pedagogos? Capítulo 6 Psicologia, pedagogia, didática PARTE II TRABALHAR ENTRE ADULTOS Capítulo 7 A construção do trabalho em equipe nos estabelecimentos de ensino Capítulo 8 A construção das parcerias na coordenação municipal da pequena infância Capítulo 9 Dinâmicas educativas locais nas zonas de educação prioritária Capítulo 10 A colaboração entre professores e especialistas ma integração escolar das crianças deficientes PARTE III COMO FORMAR PARA TRANSFORMAR Capítulo 11 Uma estratégia interativa de formação contínua na creche Capítulo 12 Uma estratégia interativa de formação contínua no ensino fundamental Capítulo 13 Uma estratégias interativa de formação contínua no ensino fundamental e no ensino médio Capítulo 14 A vivência dos atores da formação. Quais interações? Qual evolução nas transformações PARTE IV COMO APOIAR, ACOMPANHAR E GUIAR AS EQUIPES EDUCATIVAS Capítulo 15 Uma orientação interativa para acompanhar e coordenar as ações educativas nas creches Capítulo 16 Impulsionar e sustentar o trabalho em equipe nas escolas: a prática de uma equipe de circunscrição Capítulo 17 A valorização das inovações pedagógicas na academia de Paris Capítulo 18 Qual o acompanhamento das equipes educativas para dar a todos o desejo de aprender PARTE V PERSPECTIVAS Capítulo 19 Ninguém transforma sozinho: cooperação entre pesquisa, política e esfera profissional Capítulo 20 Ampliar a transformação das práticas para uma educação de qualidade para todos

0 avaliações

Avalie e comente
Faça sua avaliação
Seja o primeiro a avaliar este produto