MARKETING ESTRATEGICO 8ED.
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Informações Técnicas

Formato: 27,5x21,0
Páginas: 752
ISBN: 9788586804632
Ano: 2008

Referência

CRAVENS, D. W.; PIERCY, N. F. Marketing estratégico. 8. ed. São Paulo: McGraw-Hill, 2007. 752p.
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MARKETING ESTRATEGICO 8ED.

Edição: 8

Autor(es): Nigel F. Piercy

Penso

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Resumo

Este livro faz uma análise dos componentes de uma estratégia direcionada ao marketing, incluindo tecnologia, serviço ao cliente, relacionamento com o cliente, precificação e economia global. Apresenta uma perspectiva estratégica, além do foco tradicional no gerenciamento do mix de marketing. A obra é enriquecida por uma série de casos que demonstram como empresas reais constroem e implementam estratégias eficientes para solucionar problemas do dia-a-dia.

Sumário

PARTE 1 - Marketing Estratégico
Capítulo 1. Estratégia Direcionada para o Mercado
Capítulo 2. Estratégia Corporativa, Empresarial e de Marketing

PARTE 2 - Mercado, Segmentos e Valor ao Cliente
Capítulo 3. Mercados e Cenário Competitivo
Capítulo 4. Segmentação Estratégica de Mercado
Capítulo 5.Capacidades para Aprendizado Contínuo sobre Mercados

PARTE 3 - Elaboração de Estratégias Direcionadas para o Mercado
Capítulo6. Identidficação de Mecado-Alvo e Posicionamento Estratégico
Capítulo7. Relações Estratégicas
Capítulo8. Planejamento de Novos Produtos

PARTE 4 - Desenvolvimento de Programas Direcionados para o Mercado
Capítulo9. Gerenciamento Estratégico de Marcas
Capítulo10. Estratégia para a Cadeia de Valores
Capítulo11. Estratégia de Gerenciamento de Preços
Capítulo12. Estratégias de Promoção, Publicidade e Promoção de Vendas
Capítulo13. Estratégias para a Equipe de Vendas, Internet e Marketing Direto

PARTE 5 - Implementaçãoe Gestão de Estratégias Direcionadas para o Mercado
Capítulo14. Desenho de Organizações Direcionadas para o Mercado
Capítulo15. Implementação e Controle da Estratégia de Marketing

PARTE 6 - Estudos de Casos

Equipe

Tradução: José Carlos Barbosa dos Santos; Katia Aparecida Roque; Telma Regina Matheus. Revisão Técnica: Ricardo de Castro, professor de Comunicação: Propagandas e Mìdias Digitais da FGV Management Professor de Marketing Estratégico de Pós-Graduação e MBA da ESPM — Escola Superior de Propaganda e Marketing. Professor de Mercadologia e de Trade dos cursos de Graduação das Escolas de Administração e de Comunicação Social da ESPM. Mestre em Comunicação Social e Cultura pela ECO — UFRJ — Universidade Federal do Rio de Janeiro.

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