50% OFF
Marketing Contra a Pobreza
  • Marketing Contra a Pobreza
Baixar amostra grátis

Informações Técnicas

Formato: 23,0x16,0
Páginas: 320
ISBN: 9788577807116
Ano: 2010

Material Complementar

Confira mais informações sobre a obra nos links abaixo

Solicitar livro para avaliação

Marketing Contra a Pobreza

Edição: 1

Autor(es): Philip Kotler

Bookman

50% OFF
  • Livro impresso R$ 108,00
    De R$ 108,00Por R$ 54,00 até 2x de R$ 27,00 no cartão (sem juros) Ou 2x de R$ 27,00
    Adicionando ao carrinho.
    Clique aqui caso você não seja redirecionado.

Resumo

Kotler e Lee avaliam todas as propostas para a redução da pobreza e oferecem insights fundamentais sobre as respectivas razões do fracasso. Neste livro, eles propõem um novo paradigma para atingir resultados muito melhores.

Sumário

PARTE 1 - Compreender o Problema da Pobreza e suas Soluções Amplas
Capítulo 1. Por que a Pobreza Fere a Todos
Capítulo 2. Exame de Muitas Soluções Atuais
Capítulo 3. A Solução do Marketing Social

PARTE 2 - Aplicação da Perspectiva e das Soluções de Marketing
Capítulo 4. Segmentação do Mercado da Pobreza
Capítulo 5. Avaliação e Escolha das Prioridades no Mercado-Alvo
Capítulo 6. Como Decidir sobre as Mudanças Comportamentais Desejadas
Capítulo 7. Compreender as Barreiras, os Benefícios e a Competição pela Mudança
Capítulo 8. Desenvolvimento do Posicionamento Desejado e do Mix de Marketing Estratégico

PARTE 3 - Garantia de uma Abordagem Integrada
Capítulo 9. Desenvolvimento de um Plano de Marketing Social
Capítulo 10. O Papel do Setor Público na Redução da Pobreza
Capítulo 11. O Papel do Setor sem Fins Lucrativos na Redução da Pobreza
Capítulo 12. O Papel do Setor Privado na Redução da Pobreza
Capítulo 13. Levando os Três Setores a Trabalhar Juntos

Resumo
Notas
Índice


Estudos de caso
Capítulo 4 .HIV/AIDS: Revertendo a tendência por meio de técnicas de segmentação de público-alvo
Capítulo 5 .Sound Families: uma iniciativa da Fundação Bill & Melinda Gates no estado de Washington
Capítulo 6 .Planejamento familiar: Uma solução para a redução da pobreza
Estudos de caso da Population Services International (PSI)
Capítulo 7 .Produtividade agrícola: O caso promissor em Malawi
Capítulo 8 .Prevenção sustentável da malária: História de sucesso da NetMark na África
Capítulo 9. Exemplo: redução da tuberculose no Peru
Capítulo 10. Nova York City: Center for Economic Opportunity
Capítulo 11. Resposta de emergência da comunidade e alívio de desastres na América Central: um estudo de caso da World Vision
Capítulo 12. A Microsoft ajuda sérvios e ciganos na Hungria a atingir seu potencial ilimitado
Capítulo 13. A luta contra a oncocercose: é preciso uma parceria global

Equipe

Revisão técnica Cassio Grinberg, Mestre em Marketing pelo Programa de Pós-Graduação da UFRGS e Professor da Faculdade de Comunicação Social da PUC-RS. Tradução Sônia Augusto

0 avaliações

Avalie e comente
Faça sua avaliação
Seja o primeiro a avaliar este produto