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Marcas à Prova de Prática
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Informações Técnicas

Formato: 23,0x16,0
Páginas: 172
Ano: 2004

Referência

KAPFERER, J. N. Marcas à prova de prática: aprendendo com os erros. 2. ed. Porto Alegre: Bookman, 2004. 172p.
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Marcas à Prova de Prática

Edição: 2

Autor(es): Jean-Noël Kapferer , Aprendendo com os erros

Bookman

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Resumo

O especialista francês em administração de marcas convida o leitor a fazer um verdadeiro levantamento dos equívocos gerenciais mais freqüentes e sistemáticos, a fim de que aprenda a identificá-los e evitá-los.

Sumário

PARTE I - Constatação: Situando a Prática das Marcas
Saber o que é uma marca – ou a identidade da marca – é algo geralmente bem conhecido hoje em dia. Porém, isso é diferente de entender a lógica da marca, as competências de sua valorização e de seu funcionamento e as chaves da gestão da marca na temporalidade, a fim de aumentar seu valor, sua força e seu poder de mercado.

Capítulo 1. A convergência das culturas de marca
Capítulo 2. A escala de supramarcas
Capítulo 3. Do risco ao desejo: qual a função de cada marca?
Capítulo 4. O produto e a marca
Capítulo 5. Marca ou não marca?
Capítulo 6. O fim das marcas locais?
Capítulo 7. A era da eficiência
Capítulo 8. O que significa consumo corrente
Capítulo 9. O desafio da internet

PARTE II - Observações: A Lógica da Marca em Questão
Aqui propomos uma focalização nos desgovernos mais freqüentes do gerenciamento diário das marcas, a partir de exemplos ricos e variados, que permitirão analisar objetivamente o modo de gerenciamento das marcas nas próprias empresas.

Capítulo 1. Devemos parar de descapitalizar
Capítulo 2. Saber se impor
Capítulo 3. Revele todos os seus valores
Capítulo 4. Pense primeiro na massa crítica
Capítulo 5. Imagem de marca não é uso de marca
Capítulo 6. Renove a revelação perdida
Capítulo 7. Simplifique o portfólio de marcas
Capítulo 8. Justifique a extensão de marca
Capítulo 9. Antecipe a usura do tempo

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