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Manual de Produção de Jogos Digitais
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Informações Técnicas

Formato: 25,0x17,5
Páginas: 508
ISBN: 9788540701830
Ano: 2013

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Manual de Produção de Jogos Digitais

Edição: 2

Autor(es): Heather M. Chandler

Bookman

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Resumo

Guia completo para a produção de jogos digitais, este livro traz todas as informações que um produtor, um líder de equipe ou um gerente de estúdio precisa para desenvolver um jogo, do conceito à pós-produção. São apresentados tópicos gerais – como pré-produção, testes e liberação do código –, bem como tópicos específicos – como gravações de voiceover e motioncapture, tradução e localização e fornecedores externos.Depoimentos de especialistas da indústria discutem experiências de profissionais da área e dão exemplos de situações reais. Ao final do livro, um projeto de jogo fictício ilustra em detalhes o ciclo de produção, a documentação e muitos outros conceitos do desenvolvimento de jogos digitais.

Sumário

Confira o sumário detalhado (Clique aqui)

PARTE I - Visão Geral da Produção
Capítulo 1. Visão Geral da Produção de Jogos
Capítulo 2. Papéis Existentes na Equipe
Capítulo 3. Métodos de Gerenciamento de Projetos

PARTE II - Informações Comerciais
Capítulo 4. Informações Legais
Capítulo 5. Relacionamento entre o Desenvolvedor e o Publicador

PARTE III - Gestão de Pessoas
Capítulo 6. Contratando e Mantendo Talentos
Capítulo 7. Equipes
Capítulo 8. Comunicação Eficaz

PARTE IV - Produção Técnica
Capítulo 9. Jogos On-line Multijogador em Massa
Capítulo 10. Voiceover
Capítulo 11. Música
Capítulo 12. Captura de Movimentos
Capítulo 13. Marketing e Relações Públicas

PARTE V - Pré-Produção
Capítulo 14. Conceito do Jogo
Capítulo 15. Requisitos do Jogo
Capítulo 16. Planejamento do Jogo

PARTE VI - Produção
Capítulo 17. Ciclo de Produção
Capítulo 18. Técnicas de Produção
Capítulo 19. Criando Builds
Capítulo 20. Classificações de Software
Capítulo 21. Localização

PARTE VII - Testes
Capítulo 22. Testes
Capítulo 23. Liberação do Código

PARTE VIII - Pós-Produção
Capítulo 24. Post-mortems
Capítulo 25. Kits de Fechamento

Apêndice A. Estudo de Caso – Ciclo de Produção de Um Jogo
Apêndice B. Glossário
Apêndice C. Recursos
Apêndice D. Biografias

Índice

Equipe

Revisão técnica João Ricardo Bittencourt, Mestre em Ciência da Computação – PUC-RS. Coordenador Executivo do Curso Superior de Jogos Digitais – UNISINOS. Tradução Aldir José Coelho Corrêa da Silva

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