33% OFF
Leitura na Sala de Aula
  • Leitura na Sala de Aula
Baixar amostra grátis

Informações Técnicas - Impresso

Formato: 16,0x23,0
Páginas: 376
ISBN: 9788563899774
Ano: 2012

Material Complementar

Confira mais informações sobre a obra nos links abaixo

Solicitar livro para avaliação

Leitura na Sala de Aula

Edição: 1

Autor(es): Emilio Sánchez Miguel , J. Ricardo García Pérez , Como Ajudar os Professores a Formar Bons Leitores

Penso

33% OFF
  • Livro impresso R$ 103,00
    De R$ 103,00Por R$ 72,10 até 3x de R$ 24,03 no cartão (sem juros) Ou 3x de R$ 24,03 R$ 68,50 no boleto ( 5% de desconto ) ou à vista por R$ 68,50 com 5% de desconto no boleto
    Adicionando ao carrinho.
    Clique aqui caso você não seja redirecionado.

Resumo

Os conhecimentos acumulados sobre a leitura constituem hoje um dos campos mais robustos da psicologia. Temos uma ideia relativamente precisa não apenas do que supõe o ato de ler, mas também do processo que nos possibilita chegar a sermos leitores competentes. Além disso, há disponível uma grande quantidade de recursos educativos que podem promover o progresso dos alunos. Porém, a transferência desses conhecimentos à prática profissional dos docentes tem sido estranhamente mais escassa do que se poderia esperar.Esta obra tenta entender o motivo desta disparidade, em três momentos: apresentando evidências da magnitude desse problema ; lançando uma possível explicação para a questão levantada ; e, finalmente, trazendo propostas para introduzir mudanças progressivas e sustentáveis nas práticas de sala de aula.

Sumário

Introdução

Capítulo 1. Três protagonistas para conseguir que todos aprendam tudo da língua escrita: os alunos, os professores e os assessores

PARTE I - O Desafio do Aluno
Capítulo 2.
O que significa compreender
Capítulo 3. Como nos convertemos em bons leitores: as competências necessárias para a compreensão e seu desenvolvimento
Capítulo 4. O fomento da compreensão leitora: “ajudar a compreender” e “ensinar a compreender”

PARTE II - O Desafio do Professor
Capítulo 5.
Como estudar o desafio dos professores?
Capítulo 6. Uma visão geral de todo o corpus
Capítulo 7. Como se organiza a participação de alunos e professores durante o desenvolvimento de uma leitura na sala de aula?
Capítulo 8. O que se faz? Que conteúdos são produzidos e que processos intervêm?
Capítulo 9. Quem o faz? Que ajudas são dadas aos alunos no desenvolvimento das tarefas?
Capítulo 10. O que torna difícil a mudança?

PARTE III - O Desafio do Assessor
Capítulo 11.
Como ajudar os professores a ajudarem seus alunos?

Glossário
Referências

Equipe

Revisão técnica Sônia Moojen, fonoaudióloga. Psicopedagoga. Mestre em Educação (Psicologia Escolar) pela UFRGS. Tradução Fátima Murad

0 avaliações

Avalie e comente
Faça sua avaliação
Seja o primeiro a avaliar este produto