FUNDAMENTOS DA EDUCACAO INFANTIL
  • FUNDAMENTOS DA EDUCACAO INFANTIL
Baixar amostra grátis

Informações Técnicas

Formato: 23,0x16,0
Páginas: 320
ISBN: 9788536321790
Ano: 2010

Referência

MOYLES, J. R. et al. Fundamentos da educação infantil: enfrentando o desafio. Porto Alegre: Artmed, 2010. 320 p.
Solicitar livro para avaliação

FUNDAMENTOS DA EDUCACAO INFANTIL

Edição: 1

Autor(es): Janet R. Moyles , Mais de 75 atividades para educação infantil

Penso

Por R$ 96,00 até 4x de R$ 24,00 no cartão (sem juros) Ou 4x de R$ 24,00
Adicionando ao carrinho.
Clique aqui caso você não seja redirecionado.

Resumo

Fundamentos da Educação Infantil auxilia os profissionais que trabalham com crianças a lidar com diversas questões e desafios de modo sensível e profissional, com especial ênfase na necessidade de personalizar o atendimento de cada criança e refletir cuidadosamente sobre as próprias experiências e as experiências das crianças.

Sumário

Capítulo 1. Modificando o panorama da infância inicial
Liz Brooker

PARTE I - Uma Criança Única

Capítulo 2. Comunicação primária: o que os adultos podem aprender com os bebês
Rod Parker-Rees

Capítulo 3. Diferença, cultura e diversidade: desafios, responsabilidades e oportunidades
Theodora Papatheodorou

Capítulo 4. A identidade e as crianças como aprendentes
Naima Browne


PARTE II - Relacionamentos Positivos

Capítulo 5.
Trabalhando juntos para apoioar a aprendizagem lúdica e a transição
Pat Broadhead

Capítulo 6. A respinsabilidade não é minha: o parecer de uma mãe sobre a infância
Emmie Short

Capítulo 7. Lidando com a perda
Rose Griffiths

Capítulo 8. Visão, missão, método: desafios e problemas no desenvolvimento do papel do professor-mentor de educação infantil
Jackie Eyles

Capítulo 9. Do nascimento aos 3 anos: a necessidade de uma força de trabalho amorosa e preparada
Tricia David

PARTE III - Ambientes Facilitadores

Capítulo 10. O desafio de ingressar na escola
Hilary Fabian

Capítulo 11. As experiências das crianças ao ar livre: um sentimento de aventura?
Elizabeth Carruthers

Capítulo 12. Observações escritas ou caminhadas pelo parque? Documentando as experiências das crianças
Paulette Luff

Capítulo 13. Alimento para o pensamento: a importância do alimento e do comer na prática da educação infantil
Deborah Albon

PARTE IV - Aprendizagem e Desenvolvimento

Capítulo 14.
Desenvolvendo a independência na aprendizagem
David Whitebread

Capítulo 15. O que significa ser criativo?
Dan Davies e Alan Howe

Capítulo 16. Multimodalidade, o brincar e as marcas que as crianças criam na matemática
Maulfry Worthington

Capítulo 17. "Oi, vovó! Eu estou escrevendo um romance" - Letramento na infância inicial: alegrias, problemas e desafios
Marian Whitehead

Nota final
Janet Moyles
Apêndice: O escopo do livro
Índice

Equipe

Tradução: Maria Adriana Verìssimo Veronese Consultoria, supervisão e revisão técnica desta edição: Tânia Ramos Fortuna, professora de Psicologia da Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

0 avaliações

Avalie e comente
Faça sua avaliação
Seja o primeiro a avaliar este produto