50% OFF
Fundamentos da Administração Estratégica
  • Fundamentos da Administração Estratégica
Baixar amostra grátis

Informações Técnicas

Formato: 28,0x21,0
Páginas: 376
ISBN: 9788580550887
Ano: 2013
Solicitar livro para avaliação

Fundamentos da Administração Estratégica

Edição: 2

Autor(es): Arthur A. Thompson Jr. , A Busca pela Vantagem Competitiva

Penso

50% OFF
  • Livro impresso R$ 165,00
    De R$ 165,00Por R$ 82,50 até 4x de R$ 20,62 no cartão (sem juros) Ou 4x de R$ 20,62
    Adicionando ao carrinho.
    Clique aqui caso você não seja redirecionado.

Resumo

Fundamentos da administração estratégica trata dos princípios e conceitos da estratégia de maneira objetiva e concisa, porém com forte apelo conceitual. Esta nova edição discute intensamente como a estratégia empresarial deve estar associada às circunstâncias externas de mercado, aos seus recursos internos e às suas competências competitivas.Apresenta como a ética, a responsabilidade social e a sustentabilidade ambiental devem ser empregadas em qualquer ambiente organizacional. Além disso, oferece um conjunto de casos reais e atualizados que ilustram o conteúdo de cada um dos capítulos, incluindo as últimas discussões sobre a recessão econômica internacional.

Sumário

Confira o sumário detalhado (Clique aqui).

PARTE 1: Conceitos e Técnicas para Elaboração e Execução de Estratégias
Introdução e visão geral
Capítulo 1. A estratégia e a busca pela vantagem competitiva
Capítulo 2. Liderança e o processo de administração estratégica
Conceitos fundamentais e ferramentas de análise
Capítulo 3. Avaliação do ambiente externo de uma empresa
Capítulo 4. Análise da situação interna: avaliação dos recursos, da posição de custo e da força competitiva de uma empresa
Elaboração de uma estratégia
Capítulo 5. As cinco estratégias competitivas genéricas
Capítulo 6. Complementando a estratégia competitiva escolhida – outras escolhas importantes da estratégia de negócio
Capítulo 7. Estratégias para competir em mercados internacionais
Capítulo 8. Estratégias para corporações com vários negócios
Capítulo 9. Estratégias de ética empresarial, responsabilidade social corporativa e sustentabilidade ambiental
Execução da estratégia
Capítulo 10. Execução superior da estratégia – Outra trajetória para a vantagem competitiva

PARTE 2: Casos para Elaboração e Execução de Estratégias
Elaboração de estratégia em empresas com um único negócio
caso 1. Apple Inc. em 2009
caso 2. A estratégia do Google em 2009
Estratégia corporativa em empresas com vários negócios
caso 3. A estratégia de diversificação da PepsiCo em 2008.
Implementação e execução de estratégias
caso 4. Walmart Stores Inc. em 2008: iniciativas da administração para transformar e amenizar os ataques à empresa
Ética empresarial e responsabilidade social
caso 5. Countrywide Financial Corporation e a polêmica da hipoteca subprime

Glossário
Índice de nomes
Índice de empresas
Índice

Equipe

Revisão técnica Adalberto Fischmann, professor Titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP/SP. Eduardo Armando, professor de Administração e Negócios da FIA/SP. Tradução Maria Lúcia G. L. Rosa.

0 avaliações

Avalie e comente
Faça sua avaliação
Seja o primeiro a avaliar este produto