Formando Professores Profissionais
  • Formando Professores Profissionais
Baixar amostra grátis

Informações Técnicas

Formato: 25,0x17,5
Páginas: 232
Ano: 2001
TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE NOSSOS EBOOKS

Referência

PERRENOUD, P. et al. (Org.). Formando professores profissionais: Quais estratégias? Quais competências? 2. ed. Porto Alegre: Artmed, 2001. 232p.
Solicitar livro para avaliação

Formando Professores Profissionais

Quais Estratégias? Quais Competências?

Edição: 2

Autor(es): Philippe Perrenoud , Quais estratégias? , Évelyne Charlier

Penso

Por R$ 99,00 até 4x de R$ 24,75 no cartão (sem juros) Ou 4x de R$ 24,75
Adicionando ao carrinho.
Clique aqui caso você não seja redirecionado.

Resumo

Formar profissionais a partir da organização de situações de aprendizagem é a meta principal dos programas de formação de professores, da educação infantil à universidade. Um professor profissional domina as habilidades do ofício e revela uma ?competência prática? no âmbito do ensino.

Sumário

Capítulo 1. As competências do professor profissional: Entre conhecimentos, esquemas de ação e adaptação, saber analisar
Capítulo 2. Trabalho das representações na formação dos professores
Capítulo 3. A formação para a complexidade do ofício de professor
Capítulo 4. Formação prática dos professores e nascimento de uma inteligência profissional
Capítulo 5. Formar professores profissionais para uma formação contínua articulada à prática
Capítulo 6. Conduta clínica, formação e escrita
Capítulo 7. De estagiário a especialista: Construir as competências profissionais
Capítulo 8. Competências profissionais privilegiadas nos estágios e na videoformação
Capítulo 9. O trabalho sobre o habitus na formação de professores: Análise das práticas e tomada de consciência
Capítulo 10. O professor como "ator racional": Que racionalidade, que saber, que julgamento?

Conclusão
Fecundas incertezas ou como formar professores antes de ter todas as respostas

0 avaliações

Avalie e comente
Faça sua avaliação
Seja o primeiro a avaliar este produto