33% OFF
Filosofia para Crianças
  • Filosofia para Crianças
Baixar amostra grátis

Informações Técnicas - Impresso

Formato: 16,0x23,0
Páginas: 272
ISBN: 9788536314617
Ano: 2008

Referência

LELEUX, C. et al. Filosofia para crianças: o modelo de Matthew Lipman em discussão. Porto Alegre: Artmed, 2008. 272p.

Material Complementar

Confira mais informações sobre a obra nos links abaixo

Solicitar livro para avaliação

Filosofia para Crianças

Edição: 1

Autor(es): Colaboradores , O modelo de Matthew Lipman em discussão

Penso

33% OFF
De R$ 101,00Por R$ 70,70 até 3x de R$ 23,57 no cartão (sem juros) Ou 3x de R$ 23,57 R$ 67,16 no boleto ( 5% de desconto ) ou à vista por R$ 67,16 com 5% de desconto no boleto
Adicionando ao carrinho.
Clique aqui caso você não seja redirecionado.

Resumo

As crianças podem aprender a pensar e 'conceitualizar' se desde pequenas forem colocadas em situação de refletir e discutir questões filosóficas. Matthew Lipman desenvolveu uma metodologia, a 'filosofia para crianças', que demonstrou sua eficácia no mundo inteiro. Escrita por renomados pesquisadores, esta obra tem como objetivo confrontar o modelo lipmaniano com outros pontos de vista, extraindo os tópicos mais importantes. Recurso único para quem trabalha com crianças e quer experimentar novas formas de aprendizagem e estimular o espírito crítico e a reflexão.

Sumário

PARTE I - Aprender a pensar e a pensar por si mesmo
Capítulo 1. Reforçar o raciocínio e o julgamento pela filosofia
Capítulo 2. Pressupostos filosóficos e pedagógicos de Matthew Lipman e suas aplicações
Capítulo 3. Estudos de avaliação: o método de Matthew Lipman como meio de desenvolvimento
Capítulo 4. Ensaio sobre o mundo filosófico da criança: o diálogo Eu Mundo – Instância Mundo
Capítulo 5. Lipman, Lévine, Tozzi: diferenças e complementaridades
Capítulo 6. Aprender a pensar desde o cinco anos por meio do modelo de Matthew Lipman?
Capítulo 7. Questões de método
Capítulo 8. A importância da auto-reflexão e da gramática

PARTE II - Aprender a cidadania e a julgar por si mesmo
Capítulo 10. Educar para a cidadania através da filosofia para crianças
Capítulo 11. No horizonte de filosofia com crianças: a democracia como atitude
Capítulo 12. Instaurar espaços de cidadania
Capítulo 13. A aprendizagem do dialogar e a prevenção primária da violência

0 avaliações

Avalie e comente
Faça sua avaliação
Seja o primeiro a avaliar este produto