50% OFF
Estratégia Baseada em Recursos
  • Estratégia Baseada em Recursos
Baixar amostra grátis

Informações Técnicas

Formato: 25,0x17,5
Páginas: 472
ISBN: 9788582601518
Ano: 2015

Material Complementar

Confira mais informações sobre a obra nos links abaixo

Solicitar livro para avaliação

Estratégia Baseada em Recursos

Edição: 1

Autor(es): Junico Antunes , 15 Artigos Clássicos para Sustentar Vantagens Competitivas , Secundino L. H. Corcini Neto

Bookman

50% OFF
  • Livro impresso R$ 126,00
    De R$ 126,00Por R$ 63,00 até 3x de R$ 21,00 no cartão (sem juros) Ou 3x de R$ 21,00
    Adicionando ao carrinho.
    Clique aqui caso você não seja redirecionado.

Resumo

A leitura direta dos textos clássicos abrirá novas perspectivas para: compreensão das estratégias dos concorrentes; formulação da estratégia organizacional a partir dos recursos e capacitações internas; compreensão da trajetória e das decisões estratégias; visualização e gerenciamento estratégico dos recursos internos da empresa.

Sumário

PARTE I
Capítulo 1. Teoria e pesquisa de gestão estratégica: oscilações de um pêndulo
Capítulo 2. A visão baseada em recursos da empresa
Capítulo 3. Recursos da empresa e vantagem competitiva sustentada
Capítulo 4. A teoria baseada em recursos da vantagem competitiva: implicações para a formulação de estratégia
Capítulo 5. Como você cria e sustenta estratégias lucrativas? Competindo por recursos: a estratégia dos anos 90
Capítulo 6. Os pilares das vantagens competitivas: a visão baseada em recursos

PARTE II
Capítulo 7. Capacidades dinâmicas e gestão estratégica
Capítulo 8. O que são as capacidades dinâmicas?
Capítulo 9. A visão dinâmica baseada em recursos: ciclos de vida de capacidade
Capítulo 10. Será que a “visão” baseada em recursos é uma perspectiva útil para a pesquisa de gestão estratégica?
Capítulo 11. O gerenciamento de recursos empresariais em ambientes dinâmicos visando à geração de valor: olhando dentro da caixa preta

PARTE III
Capítulo 12. A visão baseada em recursos da empresa em dois cenários: os estúdios cinematográficos de Hollywood de 1936 a 1965

PARTE IV
Capítulo 13. A visão baseada em recursos e o marketing: o papel de ativos baseados no mercado para ganhar vantagem competitiva
Capítulo 14. Recursos humanos e a visão da empresa baseada em recursos
Capítulo 15. A competição baseada em recursos e a estratégia das novas operações

Índice

0 avaliações

Avalie e comente
Faça sua avaliação
Seja o primeiro a avaliar este produto