5% OFF
Desenvolvimento Psicológico e Educação - Vol.3
  • Desenvolvimento Psicológico e Educação - Vol.3
Baixar amostra grátis

Informações Técnicas

Formato: 25,0x17,5
Páginas: 368
ISBN: 9788536302096
Ano: 2004

Material Complementar

Confira mais informações sobre a obra nos links abaixo

Solicitar livro para avaliação

Desenvolvimento Psicológico e Educação - Vol.3

Edição: 2

Autor(es): Jesús Palacios , Transtorno de Desenvolvimento e Necessidades Educativas Especiais , Colaboradores

Artes Médicas

5% OFF
  • Livro impresso R$ 128,00
    Por R$ 128,00 até 6x de R$ 21,33 no cartão (sem juros) Ou 6x de R$ 21,33 R$ 121,60 no boleto ( 5% de desconto ) ou à vista por R$ 121,60 com 5% de desconto no boleto
    Adicionando ao carrinho.
    Clique aqui caso você não seja redirecionado.

Resumo

Em uma segunda edição inteiramente renovada são apresentados os três volumes da sérieDesenvolvimento Psicológico e Educação. Estas obras, completamente atualizadas, serão os textos de referência mais relevantes no início do século XXI.

Sumário

Apresentação

PARTE 1 - Escolas Inclusivas
Capítulo 1. Da linguagem da deficiência às escolas inclusivas
Capítulo 2. A prática das escolas inclusivas

PARTE 2 - Problemas de Aprendizagem
Capítulo 3.
Atrasos maturativos e dificuldades na aprendizagem
Capítulo 4. Os problemas de linguagem na escola
Capítulo 5. A linguagem escrita e suas dificuldades: uma visão integradora
Capítulo 6. Problemas afetivos e de conduta na sala de aula
Capítulo 7. Os alunos com pouca motivação para aprender 129

PARTE 3 - Transtornos do Desenvolvimento e Necessidades Educativas Especiais
Capítulo 8.
Desenvolvimento e intervenção educativa nas crianças cegas ou deficientes visuais
Capítulo 9. Desenvolvimento e educação das crianças surdas
Capítulo 10. Os alunos com deficiência mental
Capítulo 11. Os alunos com paralisia cerebral e outras alterações motoras
Capítulo 12. O autismo e os transtornos globais do desenvolvimento
Capítulo 13. O aluno com necessidades de apoio generalizado

PARTE 4 - Avaliação e Assessoramento
Capítulo 14.
A avaliação psicopedagógica
Capítulo 15. A atenção à diversidade na sala de aula e as adaptações do currículo
Capítulo 16. Ensinar a pensar por meio do currículo
Capítulo 17. As famílias de crianças com necessidades educativas especiais

Referências
Índice analítico

Equipe

Tradução Fátima Murad. Consultoria, supervisão e revisão técnica desta edição Claudio Roberto Baptista, psicólogo. Doutor em Educação pela Università degli Studi di Bologna. Professor Adjunto no Departamento de Estudos Básicos e no PPG em Educação da UFRGS.

0 avaliações

Avalie e comente
Faça sua avaliação
Seja o primeiro a avaliar este produto