50% OFF
Desafios Educacionais na Formação de Empreendedores
  • Desafios Educacionais na Formação de Empreendedores
Baixar amostra grátis

Informações Técnicas

Formato: 23,0x16,0
Páginas: 152
ISBN: 9788565848817
Ano: 2015
Solicitar livro para avaliação

Desafios Educacionais na Formação de Empreendedores

Edição: 1

Autor(es): Adelar Hengemühle , Cirurgia e Prótese

Artes Médicas

50% OFF
  • Livro impresso R$ 66,00
    De R$ 66,00Por R$ 33,00 até 1x de R$ 33,00 no cartão (sem juros) Ou 1x de R$ 33,00
    Adicionando ao carrinho.
    Clique aqui caso você não seja redirecionado.

Resumo

Formar empreendedores, pessoas competentes, com espírito investigativo e habilidades reflexivas, capazes de compreender e resolver problemas sempre novos, embasados em conhecimentos teóricos, é o objetivo prospectado tanto pelas instituições educacionais como por quem a elas recorre na busca de sua formação. No entanto, o paradigma que ainda prevalece nas práticas dos contextos educacionais está muito distante dos ideais almejados e necessários na contemporaneidade. Nesta obra, o autor lança mão de referenciais teórico-práticos para apontar caminhos que tornem os conteúdos e as práticas pedagógicas mais significativos, úteis e provocantes, a fim de envolver os estudantes de forma afetiva e emocional.

Sumário

Apresentação
Introdução
 
Primeira Parte - Estabelecendo Referenciais - Os Referenciais que Movem Nossas Curiosidades e Necessidades
Capítulo 1. Pessoas competentes e empreendedoras: exigências do mundo contemporâneo
Capítulo 2. Formar pessoas empreendedoras: necessidade do contexto contemporâneo
Capítulo 3. Formar empreendedores competentes, focados no desenvolvimento de habilidades reflexivas
Capítulo 4. As dimensões cognitiva, afetiva e emocional contempladas na educação
 
Segunda Parte - Aproximando o Idealizado da Prática Entre os Referenciais e a Prática: Limitações e Possibilidades
Capítulo 5. Conteúdos empíricos e teóricos: a necessidade de ascender do senso comum ao conhecimento científico
Capítulo 6. Ressignificação dos conteúdos teóricos
Capítulo 7. Problematização: o disparador na provocação do desejo
Capítulo 8. Metodologia: o caminho que leva às metas
Capítulo 9. Avaliação: o perfil almejado como meta e as habilidades reflexivas como meio
 
Considerações finais
Referências

0 avaliações

Avalie e comente
Faça sua avaliação
Seja o primeiro a avaliar este produto