52% OFF
Computadores em Sala de Aula
  • Computadores em Sala de Aula
Baixar amostra grátis

Informações Técnicas

Formato: 23,0x16,0
Páginas: 272
ISBN: 9788563899705
Ano: 2012

Material Complementar

Confira mais informações sobre a obra nos links abaixo

Solicitar livro para avaliação

Computadores em Sala de Aula

Edição: 1

Autor(es): Carme Barba , Métodos e Usos

Artes Médicas

52% OFF
  • Livro impresso R$ 80,00
    De R$ 80,00Por R$ 40,00 até 2x de R$ 20,00 no cartão (sem juros) Ou 2x de R$ 20,00 R$ 38,00 no boleto ( 5% de desconto ) ou à vista por R$ 38,00 com 5% de desconto no boleto
    Adicionando ao carrinho.
    Clique aqui caso você não seja redirecionado.

Resumo

O livro reúne diversos registros do uso eficaz da tecnologia. Apoiados no tripé conteúdos, metodologias e ferramentas tecnológicas, os autores apresentam as mudanças que vêm ocorrendo no ensino e tratam sobre o potencial das TICs para atingir importantes características como o trabalho cooperativo, a atenção à diversidade, a pesquisa, a construção do conhecimento, a criatividade e a interdisciplinaridade. Com base na teoria das inteligências múltiplas, os autores compartilham suas experiências bem-sucedidas por meio do uso de diferentes propostas didáticas com a utilização de recursos da internet.

Sumário

Prefácio
Introdução: um livro com alma

PARTE I - As TICs e a Mudança de Métodos para Uma Educação do Século XXI
Capítulo 1. Educação 2.0
Capítulo 2. Concretizando um currículo competencial
Capítulo 3. As competências básicas: uma ponte entre o conhecimento e a vida
Capítulo 4. Os professores como aprendizes com as TICs
Capítulo 5. A teoria das inteligências múltiplas no aprendizado das TICs

PARTE II - Propostas Metodológicas Competenciais que Utilizam Tecnologias da Informação e da Comunicação
Capítulo 6. A alma das webquests
Capítulo 7. As webquests na Catalunha
Capítulo 8. Criar uma webquest
Capítulo 9. Competências, autonomia e criatividade: a proposta TAF
Capítulo 10. Como trabalhar com notebooks em sala de aula: o aprendizado baseado em problemas e projetos de compreensão
Capítulo 11. Aprendizado em rede
Capítulo 12. Webgincanas: um uso estruturado da internet para a educação
Capítulo 13. Webtask: trabalhando por tarefas na internet
Capítulo 14. As caças ao tesouro
Capítulo 15. Os JClics nas webquests
Capítulo 16. O registro sonoro nas aulas
Capítulo 17. Fazer um programa de rádio na escola
Capítulo 18. A linguagem visual nas TICs e na TACs
Capítulo 19. “To blog or not to blog”, eis a questão
Capítulo 20. Propostas de atividades com TACs
Capítulo 21. Acessibilidade à web, uma realidade na sala de aula
Capítulo 22. O portfólio: um instrumento das TICs para avaliações

Glossário
Fontes bibliográficas e recursos
Apêndice

Equipe

Revisão técnica Paulo Gileno Cysneiros, Doutor em Psicologia Educacional pela Syracuse University. Professor da Universidade Federal de Pernambuco. Tradução Alexandre Salvaterra

0 avaliações

Avalie e comente
Faça sua avaliação
Seja o primeiro a avaliar este produto