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COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 2ED.
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Informações Técnicas

Formato: 25,0x20,0
Páginas: 480
ISBN: 9788586804748
Ano: 2006

Referência

KINICKI, A.; KREITNER, R. Comportamento organizacional. 2. ed. São Paulo: McGraw-Hill, 2006. 480p.
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COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 2ED.

Edição: 2

Autor(es): Angelo Kinicki

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Resumo

Sem sacrificar o conteúdo ou a pedagogia, este livro apresenta um texto breve e completo para um curso de Comportamento Organizacional, em linguagem clara e acessível, com uma abordagem eficiente de tópicos polêmicos e atuais como a diversidade nas organizações, a ética nas empresas e os negócios globais. Inclui módulos especiais de ética, focaliza o desenvolvimento de habilidades práticas e apresenta dilemas que desafiam os alunos e professores a responder questões complexas sobre problemas contemporâneos. Rico em ilustrações, cada capítulo inicia com um caso de empresas da vida real que incentiva o aprendizado ativo, conduzindo à interação com o texto em vez da leitura passiva. Inclui casos reais, exercícios interativos, em uma seqüência que vai da abordagem micro (indivíduos) à abordagem macro (grupos, equipes e organizações).

Sumário

PARTE 1 - Gerenciando Pessoas em uma Economia Global

Capítulo 1. Precisa-se de: gerentes e ambientes de trabalho centrados em pessoas – Dilema Ético – IBM corta benefícios de assistência médica de aposentados para melhorar os lucros

Capítulo 2. Cultura organizacional, socialização e orientação assistida – A cultura da costco produz clientes e funcionários satisfeitos

Capítulo 3. Desenvolvendo gerentes globais – O dia da GE começa na Índia


PARTE 2 - Gerenciando Indivíduos

Capítulo 4. Entendendo a percepção social e gerenciando a diversidade – funcionários usam cirurgia estética para aprimorar sua imagem

Capítulo 5. Valorizando diferenças individuais: autoconceito, personalidade, emoções – famílias disfuncionais devem ser Culpadas por maus gerentes?

Capítulo 6. Motivação I: necessidades, desenho de cargo, motivação intrínseca e satisfação – Saks Fifth Avenue e Roche Diagnostics usam pesquisas com funcionários para estimular o engajamento

Capítulo 7. Motivação II: eqüidade, expectância e estabelecimento de objetivos

Capítulo 8 Aprimorando o desempenho com retorno


PARTE 3 - Tomando Decisões e Gerenciando Processos Sociais

Capítulo 9. Tomando decisões – A IDEO usa seu processo de design de produto criativo para ajudar as empresas a melhorar o atendimento ao cliente

Capítulo 10. Trabalho de equipe e grupos efetivos – formando equipe para aprender na Siemens da Alemanha

Capítulo 11. Gerenciando conflitos e negociando


PARTE 4 - Gerenciando Processos Organizacionais

Capítulo 12. Comunicação na era da internet – tecnologia da informação: ajuda ou impedimento?

Capítulo 13. Influência, poder e política: um kit de sobrevivência organizacional – um estilo firme, mas atencioso, obtém resultados na 3M

Capítulo 14. Liderança – Ann Fudge deixa aposentadoria antecipada para assumir os reinos na Young & Rubicam Brands

PARTE 5 - Gerenciando Organizações em Desenvolvimento

Capítulo 15. Projetando organizações efetivas – as duas faces da Wal-Mart

Capítulo 16. Administrando a mudança e a aprendizagem organizacional – a Pepsico muda agressivamente seus produtos para acomodar as preferências dos consumidores

Notas
Créditos
Glossário
Índice

Equipe

Tradução: Maria Lucia G. L. Rosa Revisão Técnica: Ana Cristina Limongi França, professora Associada da Universidade de São Paulo, Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, Depto de Administração, NEP-GQVT. Psicóloga, Mestre, Doutora e Livre-Docente na área do Comportamento Organizacional e do Trabalho.

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