50% OFF
COMO SER UM PROFESSOR REFLEXIVO
  • COMO SER UM PROFESSOR REFLEXIVO
Baixar amostra grátis

Informações Técnicas

Formato: 23,0x16,0
Páginas: 328
ISBN: 9788580554649
Ano: 2016

Referência

HARTMAN, H. J. Como ser um professor reflexivo em todas as áreas do conhecimento. Porto Alegre: AMGH, 2015. 328 p.

Material Complementar

Confira mais informações sobre a obra nos links abaixo

Solicitar livro para avaliação

COMO SER UM PROFESSOR REFLEXIVO

Edição: 1

Autor(es): Hope J. Hartman

Penso

50% OFF
De R$ 85,00Por R$ 42,50 até 2x de R$ 21,25 no cartão (sem juros) Ou 2x de R$ 21,25
Adicionando ao carrinho.
Clique aqui caso você não seja redirecionado.

Resumo

Quais dificuldades você encontra ao ensinar? Por que elas ocorrem? Você é capaz de pensar crítica e reflexivamente sobre o ensino, de forma a resolver os problemas do dia a dia com mais eficiência?A prática reflexiva é uma forma de 'pensar sobre o fazer'. A partir do ensino e da aprendizagem reflexivos, professores e alunos adquirem conhecimentos e habilidades críticas importantes para a sala de aula e para o dia a dia. Nesta obra, Hope J. Hartman apresenta o resultado de mais de 30 anos de trabalho com professores de diversas séries e níveis de ensino e desafia profissionais novos e experientes a aplicar o pensamento reflexivo nas principais áreas do conhecimento.

Sumário

Prefácio 

Capítulo 1. Reflexões sobre a prática 
Capítulo 2. A gestão reflexiva do ensino 
Capítulo 3. A comunicação reflexiva na sala de aula 
Capítulo 4. Aspectos emocionais do pensamento e da aprendizagem
Capítulo 5. A gestão reflexiva da sala de aula
Capítulo 6. O pensamento relexivo e crítico dos alunos
Capítulo 7. Práticas de avaliação reflexiva
Capítulo 8. O ensino de estratégias para promover a reflexão
Capítulo 9. A leitura reflexiva e crítica 
Capítulo 10. Ensino reflexivo de matemática 
Capítulo 11. Ensino reflexivo de ciências 
Capítulo 12. Prática reflexiva no ensino de inglês 
Capítulo 13. O aprendizado reflexivo de línguas estrangeiras
Capítulo 14. O ensino reflexivo de história 

Índice

Equipe

Revisão técnica Luciana Vellinho Corso, Professora Adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestre em Educação pela Universidade de Flinders ? Austrália. Doutora em Educação pela UFRGS. Tradução Alexandre Salvaterra

0 avaliações

Avalie e comente
Faça sua avaliação
Seja o primeiro a avaliar este produto