Aprendizagem Visível para Professores
  • Aprendizagem Visível para Professores
Baixar amostra grátis

Informações Técnicas

Formato: 25,0x17,5
Páginas: 280
ISBN: 9788584290970
Ano: 2017
Solicitar livro para avaliação

Aprendizagem Visível para Professores

Edição: 1

Autor(es): John Hattie , Como Maximizar o Impacto da Aprendizagem

Penso

  • Livro impresso R$ 71,00
    Por R$ 71,00 até 3x de R$ 23,67 no cartão (sem juros) Ou 3x de R$ 23,67
    Adicionando ao carrinho.
    Clique aqui caso você não seja redirecionado.

Resumo

Como maximizar a aprendizagem na escola? John Hattie responde a essa e a outras questões sobre o que, de fato, funciona para aumentar o impacto da aprendizagem nas escolas. A partir de sua vasta experiência e de pesquisas que envolveram milhões de estudantes no mundo todo, o autor apresenta conceitos pioneiros e ensina como aplicar os princípios da aprendizagem visível em qualquer sala de aula. 

Sumário

Capítulo 1. Aprendizagem visível inside

PARTE I - A fonte de ideias e o papel dos professores  
Capítulo 2. A fonte das ideias 
Capítulo 3. Professores: os principais atores no processo educativo 

PARTE II - As aulas 
Capítulo 4. Preparando a aula 
Capítulo 5. Começando a aula 
Capítulo 6. O fluxo da aula: aprendizagem 
Capítulo 7. O fluxo da aula: o lugar do feedback  
Capítulo 8. O final da aula  

PARTE III - Atitudes  
Capítulo 9. Concepções dos professores, dos líderes escolares e dos sistemas
 
Referências
 

Apêndice A. Checklist para “aprendizagem visível inside”  
Apêndice B. As mais de 900 metanálises  
Apêndice C. Uma lista de influências no desempenho  
Apêndice D. Classificações e tamanhos de efeito das influências de programas de exercícios de fim de capítulo  
Apêndice E. Calculando os tamanhos de efeito  
Apêndice F. Escala Irving de avaliação do ensino realizada pelo professor a ser preenchida pelo aluno 

Índice onomástico  
Índice

Equipe

Revisão técnica Luciana Vellinho Corso, Professora Adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestre em Educação pela Flinders University - Austrália. Doutora em Educação pela UFRGS. Tradução Luìs Fernando Marques Dorvillé

0 avaliações

Avalie e comente
Faça sua avaliação
Seja o primeiro a avaliar este produto