5% OFF
Administração Estratégica
  • Administração Estratégica
Baixar amostra grátis

Informações Técnicas - Impresso

Formato: 21,0x27,5
Páginas: 702
ISBN: 9788586804908
Ano: 2009

Material Complementar

Confira mais informações sobre a obra nos links abaixo

Solicitar livro para avaliação

Administração Estratégica

Edição: 15

Autor(es): Arthur A. Thompson Jr. , A. J. Strickland II , John E. Gamble

McGraw-Hill

5% OFF
  • Livro impresso R$ 173,00
    Por R$ 173,00 até 6x de R$ 28,83 no cartão (sem juros) Ou 6x de R$ 28,83 R$ 164,35 no boleto ( 5% de desconto ) ou à vista por R$ 164,35 com 5% de desconto no boleto

Resumo

Este livro apresenta os mais recentes achados teóricos e as modernas práticas estratégicas que as empresas incorporaram para manter-se atualizadas. O texto reflete tanto o melhor do pensamento acadêmico, como o pragmatismo do gerenciamento estratégico do mundo real. Os casos envolvem empresas de destaque e estão diretamente ligados ao tema de cada um dos capítulos, incentivando os alunos a aplicar os conceitos e ferramentas analisados no livro, e gerando animadas discussões.

Sumário

PARTE 1 - Conceitos e Técnicas para a Elaboração e Execução de Estratégias
Capítulo 1. O que é Estratégia e Por Que Ela É Importante?
Capítulo 2. O Processo Gerencial de Elaboração e Execução de Estratégias
Capítulo 3. Avaliação do Ambiente Externo de uma Empresa
Capítulo 4. Avaliando os Recursos e a Posição Competitiva de uma Empresa
Capítulo 5. As Cinco Estratégias Competitivas Genéricas – Qual Delas Empregar
Capítulo 6. Complementando a Estratégia Competitiva Escolhida – Outras Escolhas estratégicas Importantes
Capítulo 7. Concorrência nos Mercados Externos
Capítulo 8. Adequação da Estratégia para Adaptação a Situações Específi cas do Setor e da Empresa
Capítulo 9. Diversificação - Estratégias para Gerenciar um Grupo de Empresas
Capítulo 10. Estratégia, Ética e Responsabilidade Social
Capítulo 11. Criando uma Organização Capaz de Executar Bem umaEstratégia
Capítulo 12. Gerenciamento de Operações Internas – Ações que Contribuem para a Execução da Boa Estratégia
Capítulo 13. Cultura Corporativa e Liderança – Segredos para a Boa Execução da Estratégia

PARTE 2 - Leituras em Administração Estratégica
Capítulo 1. O Que É Estratégia e Como Saber se Você Tem Uma?
Capítulo 2. Unindo Discurso e Prática (de Verdade!) Por Que as Visões Falham
Capítulo 3. O Poder dos Business Models
Capítulo 4. O Balanced Scorecard: Adotar ou Não Adotar?
Capítulo 5. Expansão do Pensamento Estratégico
Capítulo 6. Uma Nova Ferramenta para Análise Estratégica: O Modelo de Oportunidade
Capítulo 7. Participando de um Jogo Duro: Por que a Estratégia ainda É Importante
Capítulo 8. Inovação do Valor: Um Salto no Oceano Azul
Capítulo 9. Enfrentando Competição de Baixo Custo
Capítulo 10. Estratégias para o Novo Jogo Competitivo da Ásia
Capítulo 11. A Corrida para Chegar em Segundo: A Conquista dos Setores do Futuro
Capítulo 12. Estratégias de Terceirização: Oportunidades e Riscos
Capítulo 13. Insights dos Novos Conglomerados
Capítulo 14. A Transformação de uma Grande Estratégia em um Grande Desempenho
Capítulo 15. Além das Melhores Práticas
Capítulo 16. A Integração do Gerenciamento Enxuto e do Seis Sigma
Capítulo 17. Unindo Metas a Incentivos Monetários
Capítulo 18. Roteiro do Líder para a Criação de uma Cultura de Inovação
Capítulo 19. Os Sete Hábitos de Executivos Notoriamente Mal-sucedidos
Capítulo 20. Concorrer Responsavelmente
Capítulo 21. O Processo de Compromisso Ético: Sustentabilidade por Meio da Ética Baseada em Valores

Equipe

Revisão Técnica Charles Kirschbaum Professor do Centro Universitário da FEI. Doutor em Administração de Empresas pela EAESP-FGV. Tatiana Iwai Professora de Graduação e pós-Graduação na Escola Superior de Administração e Gestão - ESAG e UNIFMU/FIAM. Mestre em Administração de Empresas pela EAESP/FGV. Tradução Roberto Galman e Katia Aparecida Roque

0 avaliações

Avalie e comente
Faça sua avaliação
Seja o primeiro a avaliar este produto