A VISAO DO FOTOGRAFO
  • A VISAO DO FOTOGRAFO

Informações Técnicas

Formato: 25,5x23,5
Páginas: 192
ISBN: 9788565837644
Ano: 2013

Referência

FREEMAN, M. A visão do fotógrafo: entendendo e apreciando grandes fotografias. Porto Alegre: Bookman, 2013. 192p.
Solicitar livro para avaliação

A VISAO DO FOTOGRAFO

Edição: 1

Autor(es): Michael Freeman , Entendendo e Apreciando Grandes Fotografias

Bookman

Por R$ 118,00 até 5x de R$ 23,60 no cartão (sem juros) Ou 5x de R$ 23,60
Adicionando ao carrinho.
Clique aqui caso você não seja redirecionado.

Resumo

A fotografia é um meio muito competitivo: todos se interessam por fotografia e estão constantemente fazendo julgamentos e comparações. Saber ler uma fotografia e ser capaz de aprender a partir de sua observação é uma habilidade crucial para qualquer fotógrafo, seja ele amador ou profissional. Em A Visão do Fotógrafo, Michael Freeman examina a obra de alguns dos maiores fotógrafos da história, explicando como entender e como apreciar grandes fotografias. O trabalho de profissionais renomados, como Frederick Henry Evans, Frans Lanting, Nan Goldin, Paul Outerbridge, Walker Evans, Cindy Sherman, Elliott Erwitt, Trent Parke, Jeff Wall, Paul Strand, Romano Cagnoni, Horst Faas, James Casebere, Richard Avedon, Robert Adams e muitos outros, fazem deste um livro visualmente impressionante e intelectualmente instigante.

Sumário

Introdução

PARTE 1 - Uma Arte Momentânea
O que uma fotografia é... e o que não é
Em que consiste um boa fotografia
As qualidades de uma boa fotografia
O público importa?
Como o fotografar acontece
Fotografia global
Como ler fotografias

PARTE 2 - Entendendo o Propósito
Os gêneros da fotografia
Paisagem
Arquitetura
Retrato
Fotojornalismo
Vida selvagem e natureza
Esporte
Natureza-morta
Moda
Científica

Para quê?
A imagem isolada
A exposição com curadoria
A imagem publicada isolada
O ensaio fotográfico
O livro fotográfico
O slideshow
Sites e e-books

Da captura ao conceito
Modernismo e surrealismo
Vidas diferentes das nossas
Polêmica
Midiático
Exploração
Invenção
Trapaça
Conceito

PARTE 3 - Habilidades do Fotógrafo
Surpreenda-me
Veja diferente
Contraste inesperado
Retarde
Faça conexões
A habilidade de capturar
Mãos à obra
Perfeito imperfeito
Reação
Timing
Intervenção
Habilidades de composição
Assuntos assertivos
Saiba o que funciona
Estilos de composição
Suspeite da composição
Cor e não cor
O problema dos críticos de arte com a cor
A dinâmica do preto e branco
Iluminação

Índice
Créditos das Fotos
Bibliografia

Equipe

Tradução: Gustavo Razzera, Fotógrafo e Artista Gráfico. Bacharel em Filosofia pela UFRGS.

0 avaliações

Avalie e comente
Faça sua avaliação
Seja o primeiro a avaliar este produto