5% OFF
A Infância no Ensino Fundamental de 9 Anos
  • A Infância no Ensino Fundamental de 9 Anos
Baixar amostra grátis

Informações Técnicas

Formato: 23,0x16,0
Páginas: 148
ISBN: 9788563899507
Ano: 2013

Material Complementar

Confira mais informações sobre a obra nos links abaixo

Solicitar livro para avaliação

A Infância no Ensino Fundamental de 9 Anos

Edição: 1

Autor(es): Maria Carmen Silveira Barbosa

Penso

5% OFF
  • Livro impresso R$ 66,00
    Por R$ 66,00 até 3x de R$ 22,00 no cartão (sem juros) Ou 3x de R$ 22,00 R$ 62,70 no boleto ( 5% de desconto ) ou à vista por R$ 62,70 com 5% de desconto no boleto
    Adicionando ao carrinho.
    Clique aqui caso você não seja redirecionado.

Resumo

A obra aborda a expansão do ensino fundamental e a consequente obrigatoriedade do ingresso das crianças aos 6 anos na escola. Reúne textos que defendem a valorização da educação infantil, proporcionando uma reflexão sobre os direitos à educação e à infância em uma política de participação, afirmando que é possível pensar a escola como um lugar no qual a criança sinta vontade de permanecer, um lugar acolhedor, que permita a vivência da infância.

Sumário

Apresentação

PARTE I - Políticas, Educação Infantil e os 6 Anos no Ensino Fundamental de Nove Anos
Capítulo 1. Ingresso obrigatório no ensino fundamental aos 6 anos: falsa solução para um falso problema
Capítulo 2. Oestado, a educação e a infância: reflexões sobre a responsabilidade e o mundo da vida
Capítulo 3. A qualidade da educação infantil na cidade de Rio Grande: o conceito na realidade em processo

PARTE II - Alfabetização, Escola e Crianças
Capítulo 4. A infância para além da educação infantil: construindo uma nova cultura escolar para a alfabetização das crianças de 6 anos
Capítulo 5. A educação infantil, a criança e o ensino fundamental de nove anos: ampliando o debate

PARTE III - História, Linguagem e Infância
Capítulo 6. Alfabetização humanística: o ensino de história nas séries iniciais
Capítulo 7. Em busca da infância perdida: rastros, relatos, recordações
Capítulo 8. Múltiplas linguagens na infância: um mundo cheio de “girabelhinhas”
Capítulo 9. Evocações infantis: uma aproximação entre a poesia e o imaginário
Capítulo 10. Alfabetização e escolarização: outros modos de pensar a leitura e a escrita com as crianças

0 avaliações

Avalie e comente
Faça sua avaliação
Seja o primeiro a avaliar este produto