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Exatas, Sociais e Aplicadas

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Resumo

Totalmente colorido, este livro ensina a utilizar os novos recursos do Adobe Flash CS4 Professional. Em 10 lições, o leitor vai aprender a criar projetos Flash com animações sofisticadas, importar arquivos de vídeo e som, usar novas ferramentas como o Motion Editor e muito mais. A obra faz parte da série Classroom in a Book, líder de vendas em livros de treinamento de software.


Sumário

Introdução
Sobre o Classroom in a Book
Pré-requisitos
Instalando o Flash
Otimizando o desempenho
Como utilizar as lições
Copiando os arquivos das lições
Recursos adicionais
Certificação Adobe

Capítulo 1. Conhecendo o flash
Inicie o Flash e abra um arquivo
Conheça a área de trabalho
Trabalhe com o painel Library
Entenda a Timeline
Organize as camadas em uma Timeline
Utilize o inspetor de propriedades
Utilize o painel Tools
Desfaça ações no Flash
Visualize seu filme
Publique seu filme
Localize os recursos para usar o Flash
Verifique se há atualizações
Revisão

Capítulo 2. Trabalhando com elementos gráficos
Introdução
Entenda os traçados e preenchimentos
Crie retângulos
Use um preenchimento em degradê
Faça seleções
Desenhe círculos
Crie padrões
Crie curvas
Crie transparências
Crie e edite texto
Revisão

Capítulo 3. Criando e editando símbolos
Introdução
Importe arquivos do Illustrator
Símbolos
Crie símbolos
Importe arquivos do Photoshop
Edite e gerencie símbolos
Altere o tamanho e a posição das instâncias
Altere o efeito de cores das instâncias
Entenda os efeitos de mesclagem
Aplique filtros para obter efeitos especiais
Posicione no espaço 3D
Revisão.

Capítulo 4. Adicionando animação
Introdução
A animação
Entenda o arquivo do projeto
Anime a posição
Altere o ritmo e a sincronização
Anime transparências
Anime filtros
Anime transformações
Mude a trajetória do movimento
Troque o objeto da interpolação
Crie animações aninhadas
Utilize o Motion Editor
Atenuação
Anime o movimento 3D
Visualize a animação
Revisão

Capítulo 5. Movimento e transformação articulados
Introdução
Movimento articulado com cinética inversa
Limite as junções
Cinemática inversa com formas
Opções de armadura
Transformação com interpolação de forma
Utilize referências de forma
Revisão

Capítulo 6. Criando navegação interativa
Introdução
Filmes interativos
Faça um layout
Crie botões
Entenda o ActionScript 3.0
Adicione uma ação Stop
Crie manipuladores de eventos para botões
Crie keyframes de destino
Reproduza animação no destino
Botões animados
Revisão

Capítulo 7. Trabalhando com som e vídeo
Introdução
Entenda o arquivo do projeto
Utilize sons
Entenda o Flash Video
Utilize o Adobe Media Encoder
Entenda as opções de codificação
Reprodução de vídeo externo
Trabalhe com vídeo e transparência
Incorpore vídeo ao Flash
Revisão

Capítulo 8. Utilizando componentes
Introdução
Sobre os componentes
Adicione um componente de texto
Utilize os componentes para criar interatividade
Revisão

Capítulo 9. Carregando e controlando o conteúdo flash
Introdução
Carregue o conteúdo externo
Remova o conteúdo externo
Controle clipes de filme
Crie máscaras
Revisão

Capítulo 10. Publicando documentos flash
Introdução
Teste um documento Flash
Entenda o Bandwidth Profiler
Adicione metadados
Publique um filme para Web
Opções alternativas de publicação
Revisão


Autores

Os autores são especialistas em produto da Adobe e fazem parte da Adobe Systems Incorporated.


Equipe

Tradução:
Edson Furmankiewicz 

Revisão técnica:
Fabio Jacob dos Santos, publicitário pela Faculdade Oswaldo Cruz Consultor Adobe System Brasil e Especialista em Flash.

Informações técnicas
  • Formato: Digital
  • Peso:
  • Páginas: 368
  • ISBN: 9788577805617
  • Ano: 2010

Material Complementar

Confira mais informações sobre a obra nos links abaixo.