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Exatas, Sociais e Aplicadas

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Resumo

Totalmente colorido, este livro ensina a utilizar os novos recursos do Adobe After Effects CS4. Em 14 lições, o leitor vai aprender a criar e manipular imagens em movimento para filmes, vídeos, DVD, Web e muito mais. A obra faz parte da série Classroom in a Book, líder de vendas em livros de treinamento de software.


Sumário

Introdução
O Classroom in a Book
Pré-requisitos
Instale o After Effects
Otimize o desempenho
Restaure as preferências padrão
Copie os arquivos das lições
Como utilizar as lições
Recursos adicionais
Certificação Adobe

Capítulo 1. Conhecendo o fluxo de trabalho
Introdução
Crie um projeto e importe arquivos
Crie uma composição e organize camadas
Adicione efeitos e modifique as propriedades de uma camada
Anime a composição
Visualize seu trabalho
Otimize o desempenho no After Effects
Renderize e exporte sua composição
Personalize o espaço de trabalho
Controle o brilho da interface do usuário
Localize recursos para utilizar o After Effects
Verifique se há atualizações
Revisão

Capítulo 2. Criando uma animação com predefinições e efeitos básicos
Introdução
Importe arquivos utilizando o Adobe Bridge
Crie a composição
Trabalhe com camadas importadas do Illustrator
Aplique efeitos a uma camada
Aplique uma predefinição de animação
Visualize os efeitos
Adicione transparência
Renderize a composição
Revisão

Capítulo 3. Animando texto
Introdução
Sobre camadas de texto
Crie e formate texto pontual
Utilize uma predefinição de animação de texto
Anime com keyframes de escala
Anime utilizando relacionamentos pai/filho (parenting)
Anime texto importado do Photoshop
Anime texto utilizando uma predefinição de animação de caminho
Anime o tracking de texto
Anime a opacidade do texto
Utilize um grupo de animadores de texto
Limpe a animação de caminho
Anime uma camada não texto ao longo de um caminho de movimento
Adicione o efeito Motion Blur
Exporte para o Adobe Flash CS4 Professional
Revisão

Capítulo 4. Trabalhando com camadas de forma
Introdução
Adicione uma camada de forma
Crie formas personalizadas
Crie estrelas
Incorpore camadas de vídeo e áudio
Aplique o efeito Cartoon
Adicione uma barra de título
Utilize Brainstorm para experimentação
Revisão

Capítulo 5. Animando uma apresentação multimídia
Introdução
Anime o cenário utilizando parenting
Ajuste um ponto de ancoragem
Mascare vídeo utilizando formas vetoriais
Interpole um caminho de movimento
Anime elementos adicionais
Aplique um efeito
Crie uma apresentação de slides animada
Adicione uma trilha de áudio
Amplie para um close-up final
Envie o projeto a revisores
Revisão

Capítulo 6. Animando camadas
Introdução
Simule modificações na iluminação
Duplique uma animação utilizando o pick whip
Anime o movimento no cenário
Ajuste as camadas e crie um track matte
Anime as sombras
Adicione um efeito de reflexo de lente
Anime o relógio
Ajuste o tempo da composição
Revisão

Capítulo 7. Trabalhando com máscaras
Sobre máscaras
Introdução
Crie uma máscara com a ferramenta Pen
Edite uma máscara
Suavize as bordas de uma máscara
Substitua o conteúdo da máscara
Adicione um reflexo
Crie uma vinheta
Ajuste as cores
Revisão

Capítulo 8. Distorcendo objetos com as ferramentas Puppet
Introdução
Sobre as ferramentas Puppet
Adicione Deform pins
Defina áreas de sobreposição
Enrijeça uma área
Anime as posições dos pins
Grave a animação
Revisão

Capítulo 9. Chroma key
Sobre Chroma Key
Introdução
Crie composições no Device Central
Altere a cor de fundo
Adicione o tema de primeiro plano
Utilize máscaras de lixo
Aplique o efeito Color Difference Key
Comprima o matte
Remova vazamentos
Ajuste o contraste
Adicione a animação de fundo
Adicione texto
Prepare a composição para dispositivos móveis
Revisão

Capítulo 10. Correção de cores
Introdução
Ajuste o equilíbrio de cores (color balance)
Substitua o fundo
Remova elementos indesejáveis
Corrija um intervalo de cores
Torne as cores mais quentes com o efeito Photo Filter
Revisão

Capítulo 11. Criando objetos 3D
Introdução
Crie um objeto 3D
Trabalhe com um objeto nulo
Trabalhe com texto 3D
Crie um fundo para a animação 3D
Aninhe uma composição 3D
Adicione uma câmera
Complete a cena
Revisão

Capítulo 12. Utilizando recursos 3D
Introdução
Anime objetos 3D
Adicione reflexos a objetos 3D
Anime uma câmera
Ajuste o tempo das camadas
Utilize luzes 3D
Adicione efeitos
Adicione o efeito Motion Blur
Visualize a animação inteira
Revisão

Capítulo 13. Técnicas de edição avançadas
Introdução
Utilize estabilização de movimento
Utilize tracking de movimento de único ponto
Utilize tracking de múltiplos pontos
Crie uma simulação de partículas
Ajuste o tempo da reprodução utilizando o efeito
Timewarp
Revisão

Capítulo 14. Renderizando e gerando saída
Introdução
Crie modelos para o processo de renderização
Crie modelos para módulos de saída
Exporte para diferentes mídias de saída
Revisão

Apêndice: gerenciamento de cores no After Effects CS4 

Índice

 


Autores


Informações técnicas
  • Formato: Digital
  • Peso:
  • Páginas: 400
  • ISBN: 9788577806348
  • Ano: 2010

Material Complementar

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