O Grupo A é formado pelas editoras Artmed, Bookman, Artes Médicas, Penso, McGraw-Hill, Tekne, Revistas Pátio e BMJ Brasil. Acesse a loja virtual!
Carregando Realizando solicitação...
Voltar ao topo

Exatas, Sociais e Aplicadas

eBook
R$ 200,80 ou 6x de R$ 33,47

Resumo

O texto é bastante amplo, bem-estruturado e oferece excelente cobertura dos recursos da linguagem e exemplos significativos. C++ é uma das linguagens mais populares no mundo da programação e amplamente adotada nas universidades brasileiras, motivos para um livro introdutório do próprio autor ser sucesso de vendas.

O livro tem como principal objetivo ensinar a resolver problemas do mundo real, de forma disciplinada, e a mostrar que os erros de programação ocorrem com frequência, mas que muitas vezes podem ser evitados ou resolvidos. Maria Lúcia Blanck LisbôaDoutora em Ciência da Computação pela UFRGS

Sumário

Confira o sumário detalhado (Clique aqui).

Notas para o leitor
Capítulo 1. Computadores, pessoas e programação


PARTE I - O básico
Capítulo 2. Oi, mundo!

Capítulo 3. Objetos, tipos e valores

Capítulo 4. Computação

Capítulo 5. Erros

Capítulo 6. Escrevendo um programa

Capítulo 7. Completando um programa

Capítulo 8. Detalhes técnicos: funções, etc.

Capítulo 9. Detalhes técnicos: classes, etc.


PARTE II - Entrada e saída
Capítulo 10. Fluxos de entrada e saída

Capítulo 11. Customizando entrada e saída

Capítulo 12. Um modelo de exibição

Capítulo 13. Classes gráficas

Capítulo 14. Projeto de classe gráfica

Capítulo 15. Gerando gráficos de funções e de dados

Capítulo 16. Interfaces gráficas com o usuário


PARTE III - Dados e algoritmos
Capítulo 17. Vector e memória livre

Capítulo 18. Vectors e arrays

Capítulo 19. Vector, templates e exceções

Capítulo 20. Contêineres e iteradores

Capítulo 21. Algoritmos e mapas


PARTE IV - Ampliando a visão
Capítulo 22. Ideais e história

Capítulo 23. Manipulação de texto

Capítulo 24. Números

Capítulo 25. Programação de sistemas embarcados

Capítulo 26. Testes

Capítulo 27. A linguagem de programação C.


PARTE V - Apêndices
Apêndice A. Resumo da linguagem

Apêndice B. Resumo da biblioteca padrão

Apêndice C. Começando a usar Visual Studio

Apêndice D. Instalando FLTK

Apêndice E. Implementação de GUI

Glossário
Referências
Índice
Créditos das fotos


Autores

Bjarne Stroustrup Projetista e implementador original de C++. É Distinguished Professor e Coordenador do Departamento de Ciência da Computação do College of Engineering da Texas A&M University, membro da U.S. National Academy of Engineering e Fellow da AT&T. Antes de se transferir para a universidade, trabalhou décadas para o AT&T Bell Labs. Também é membro fundador do comitê de padrões ISO para C++.


Equipe

Tradução:
Maria Lúcia Blanck Lisbôa, Doutora em Ciência da Computação pela UFRGS. Professora do Instituto de Informática/UFRGS.

Consultoria, supervisão e revisão técnica desta edição:
Carlos Arthur Lang Lisbôa, Doutor em Ciência da Computação pela UFRGS. Professor do Instituto de Informática/UFRGS

Informações técnicas
  • Formato:
  • Peso:
  • Páginas: 1244
  • ISBN: 9788540701175
  • Ano: 2012

Material Complementar

Confira mais informações sobre a obra nos links abaixo.