O Grupo A é formado pelas editoras Artmed, Bookman, Artes Médicas, Penso, McGraw-Hill, Tekne, Revistas Pátio e BMJ Brasil. Acesse a loja virtual!
Carregando Realizando solicitação...
Voltar ao topo

Humanas

Livro Impresso
R$ 77,00 ou 6X de R$ 12,83
eBook
R$ 61,60 ou 6x de R$ 10,27

Resumo

Neste livro pioneiro, Robert V. Kozinets apresenta ao leitor um conjunto de diretrizes metodológicas para a realização da netnografia, modelo de pesquisa etnográfica projetado especificamente para estudar culturas e comunidades digitais. O autor aborda desde as definições até o planejamento e os métodos utilizados para a realização de pesquisas netnográficas consistentes.

O livro é um guia avançado referente à metodologia de pesquisa conhecida como “Netnografia”, ou seja, é a etnografia conduzida na Internet, pesquisa com foco qualitativo, interpretativo, adaptado das técnicas de pesquisa antropológicas etnográficas para o estudo das culturas e comunidades online. Raúl Ranauro Javales JúniorCoordenador do Curso de Business Intelligence e Professor do Programa de Pós-graduação da FGV EAESP.

Sumário

Capítulo 1. Culturas e comunidades online 
Capítulo 2. Compreendendo a cultura online 
Capítulo 3. Pesquisando online: métodos 
Capítulo 4. O método da netnografia 
Capítulo 5. Planejamento e entrada 
Capítulo 6. Coleta de dados 
Capítulo 7. Análise de dados 
Capítulo 8. Realizando netnografia ética 
Capítulo 9. Representação e avaliação 
Capítulo 10. Avançando a netnografia: as mudanças na paisagem 

Notas finais 
Glossário 
Apêndice 1. Termo de consentimento informado online para ser usado em website da pesquisa
Apêndice 2. Um poema/canção sobre fazer netnografia 
Referências 
Índice


Autores

Robert V. Kozinets Professor of Marketing at York University, Toronto.

 


Equipe

Revisão técnica
Tatiana Melani Tosi, Especialista em Inteligência Competitiva nas Redes Sociais pela FGVSP. Pós-graduada em Marketing pela ESPM (SP). Professora do Programa de Educação Continuada 2013 Business Intelligence da FGVSP. Professora na Pós-graduação em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais - Senac São José dos Campos e na Pós-graduação em Marketing Digital e Negócios Interativos - ILADEC Campinas.

Raúl Ranauro Javales Júnior, Especialista em Elementos de Gestão de Negócios pela FGV EAESP. Coordenador do Curso de Business Intelligence e Professor do Programa de Pós-graduação da FGV EAESP. Professor convidado/palestrante, Stanford University CA EUA. Professor convidado da PUCRS.

Tradução
Daniel Bueno

Informações técnicas
  • Formato: DIGITAL
  • Peso:
  • Páginas: 208
  • ISBN: 9788565848961
  • Ano: 2014

Material Complementar

Confira mais informações sobre a obra nos links abaixo.

Ofertas Relacionadas
Educação Baseada em Evidências

Educação Baseada em Evidências

Colaboradores; Gary Thomas; Richard Pring; R$ 81,00 ou 6x de R$ 13,50 Adicionar
Projeto de Pesquisa

Projeto de Pesquisa

Judith Bell; R$ 73,00 ou 6x de R$ 12,17 Adicionar
Introdução à Pesquisa Qualitativa

Introdução à Pesquisa Qualitativa

Uwe Flick; R$ 121,00 ou 6x de R$ 20,17 Adicionar
Etnografia e Observação Participante

Etnografia e Observação Participante

Michael Angrosino; R$ 63,00 ou 6x de R$ 10,50 Adicionar
Dados Visuais para Pesquisa Qualitativa

Dados Visuais para Pesquisa Qualitativa

Marcus Banks; R$ 76,00 ou 6x de R$ 12,67 Adicionar
Projeto de Pesquisa

Projeto de Pesquisa

John W. Creswell; R$ 95,00 ou 6x de R$ 15,83 Adicionar
Pesquisa de Mídia

Pesquisa de Mídia

Susanna Hornig Priest; R$ 92,00 ou 6x de R$ 15,33 Adicionar
Análise Quantitativa para Administração

Análise Quantitativa para Administração

Barry Render; Ralph M. Stair Jr.; Michael E. Hanna... R$ 238,00 ou 6x de R$ 39,67 Adicionar
Pesquisa de Levantamento

Pesquisa de Levantamento

Floyd J. Fowler Jr.; R$ 82,00 ou 6x de R$ 13,67 Adicionar
Pesquisa no Mundo Real

Pesquisa no Mundo Real

David E. Gray; R$ 127,00 ou 6x de R$ 21,17 Adicionar
Métodos Estatísticos para as Ciências Sociais

Métodos Estatísticos para as Ciências Sociais

Alan Agresti; Barbara Finlay; R$ 116,00 ou 6x de R$ 19,33 Adicionar
Introdução à Metodologia de Pesquisa

Introdução à Metodologia de Pesquisa

Uwe Flick; R$ 85,00 ou 6x de R$ 14,17 Adicionar
Pesquisa Visual

Pesquisa Visual

Ian Noble; Russell Bestley; R$ 121,00 ou 6x de R$ 20,17 Adicionar
Pesquisa de Métodos Mistos

Pesquisa de Métodos Mistos

John W. Creswell; Vicki L. Plano Clark; R$ 81,00 ou 6x de R$ 13,50 Adicionar
Metodologia de Pesquisa

Metodologia de Pesquisa

Roberto Hernandez Sampieri; Carlos Fernández Colla... R$ 164,00 ou 6x de R$ 27,33 Adicionar
Estatística sem Matemática para Psicologia

Estatística sem Matemática para Psicologia

Christine P. Dancey; John G. Reidy; R$ 145,00 ou 6x de R$ 24,17 Adicionar
Investigação Qualitativa e Projeto de Pesquisa

Investigação Qualitativa e Projeto de Pesquisa

John W. Creswell; R$ 90,00 ou 6x de R$ 15,00 Adicionar
Manual de Produção Científica

Manual de Produção Científica

Silvia H. Koller; Maria Clara P. de Paula Couto; J... R$ 69,00 ou 6x de R$ 11,50 Adicionar
Aprendizagem Baseada em Projetos

Aprendizagem Baseada em Projetos

Willian N. Bender; R$ 58,00 ou 6x de R$ 9,67 Adicionar
Estudo de Caso

Estudo de Caso

Robert K. Yin; R$ 82,00 ou 6x de R$ 13,67 Adicionar
Lições da Sala de Aula Virtual

Lições da Sala de Aula Virtual

Rena M. Palloff; Keith Pratt; R$ 85,00 ou 6x de R$ 14,17 Adicionar
Design Science Research

Design Science Research

Daniel Pacheco Lacerda; Aline Dresch; José Antonio... R$ 64,00 ou 6x de R$ 10,67 Adicionar
Coleta de Dados

Coleta de Dados

Wendy Olsen; R$ 87,00 ou 6x de R$ 14,50 Adicionar
Pesquisa Qualitativa do Início ao Fim

Pesquisa Qualitativa do Início ao Fim

Robert K. Yin; R$ 87,00 ou 6x de R$ 14,50 Adicionar