O Grupo A é formado pelas editoras Artmed, Bookman, Artes Médicas, Penso, McGraw-Hill, Tekne, Revistas Pátio e BMJ Brasil. Acesse a loja virtual!
Carregando Realizando solicitação...
Voltar ao topo

Humanas

Livro Impresso
R$ 77,00 ou 6X de R$ 12,83
eBook
R$ 61,60 ou 6x de R$ 10,27

Resumo

Neste livro pioneiro, Robert V. Kozinets apresenta ao leitor um conjunto de diretrizes metodológicas para a realização da netnografia, modelo de pesquisa etnográfica projetado especificamente para estudar culturas e comunidades digitais. O autor aborda desde as definições até o planejamento e os métodos utilizados para a realização de pesquisas netnográficas consistentes.

O livro é um guia avançado referente à metodologia de pesquisa conhecida como “Netnografia”, ou seja, é a etnografia conduzida na Internet, pesquisa com foco qualitativo, interpretativo, adaptado das técnicas de pesquisa antropológicas etnográficas para o estudo das culturas e comunidades online. Raúl Ranauro Javales JúniorCoordenador do Curso de Business Intelligence e Professor do Programa de Pós-graduação da FGV EAESP.

Sumário

Capítulo 1. Culturas e comunidades online 

Capítulo 2. Compreendendo a cultura online 

Capítulo 3. Pesquisando online: métodos 

Capítulo 4. O método da netnografia 

Capítulo 5. Planejamento e entrada 

Capítulo 6. Coleta de dados 

Capítulo 7. Análise de dados 

Capítulo 8. Realizando netnografia ética 

Capítulo 9. Representação e avaliação 

Capítulo 10. Avançando a netnografia: as mudanças na paisagem 

Notas finais 
Glossário 
Apêndice 1. Termo de consentimento informado online para ser usado em website da pesquisa
Apêndice 2. Um poema/canção sobre fazer netnografia 
Referências 
Índice


Autores

Robert V. Kozinets Professor of Marketing at York University, Toronto.

 


Equipe

Tradução:
Daniel Bueno

Revisão técnica
Tatiana Melani Tosi, Especialista em Inteligência Competitiva nas Redes Sociais pela FGVSP. Pós-graduada em Marketing pela ESPM (SP). Professora do Programa de Educação Continuada 2013 Business Intelligence da FGVSP. Professora na Pós-graduação em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais - Senac São José dos Campos e na Pós-graduação em Marketing Digital e Negócios Interativos - ILADEC Campinas.

Raúl Ranauro Javales Júnior, Especialista em Elementos de Gestão de Negócios pela FGV EAESP. Coordenador do Curso de Business Intelligence e Professor do Programa de Pós-graduação da FGV EAESP. Professor convidado/palestrante, Stanford University CA EUA. Professor convidado da PUCRS.

Informações técnicas
  • Formato: DIGITAL
  • Peso:
  • Páginas: 208
  • ISBN: 9788565848961
  • Ano: 2014

Material Complementar

Confira mais informações sobre a obra nos links abaixo.

Ofertas Relacionadas
Introdução à Pesquisa Qualitativa

Introdução à Pesquisa Qualitativa

Uwe Flick; R$ 121,00 ou 6x de R$ 20,17 Adicionar
Dados Visuais para Pesquisa Qualitativa

Dados Visuais para Pesquisa Qualitativa

Marcus Banks; R$ 76,00 ou 6x de R$ 12,67 Adicionar
Projeto de Pesquisa

Projeto de Pesquisa

John W. Creswell; R$ 95,00 ou 6x de R$ 15,83 Adicionar
Pesquisa de Mídia

Pesquisa de Mídia

Susanna Hornig Priest; R$ 92,00 ou 6x de R$ 15,33 Adicionar
Análise Quantitativa para Administração

Análise Quantitativa para Administração

Barry Render; Ralph M. Stair Jr.; Michael E. Hanna... R$ 238,00 ou 6x de R$ 39,67 Adicionar
Pesquisa de Levantamento

Pesquisa de Levantamento

Floyd J. Fowler Jr.; R$ 82,00 ou 6x de R$ 13,67 Adicionar
Pesquisa no Mundo Real

Pesquisa no Mundo Real

David E. Gray; R$ 127,00 ou 6x de R$ 21,17 Adicionar
Métodos Estatísticos para as Ciências Sociais

Métodos Estatísticos para as Ciências Sociais

Alan Agresti; Barbara Finlay; R$ 116,00 ou 6x de R$ 19,33 Adicionar
Introdução à Metodologia de Pesquisa

Introdução à Metodologia de Pesquisa

Uwe Flick; R$ 85,00 ou 6x de R$ 14,17 Adicionar
Pesquisa Visual

Pesquisa Visual

Ian Noble; Russell Bestley; R$ 121,00 ou 6x de R$ 20,17 Adicionar
Um Espelho para a Humanidade

Um Espelho para a Humanidade

Conrad P. Kottak; R$ 96,00 ou 6x de R$ 16,00 Adicionar
Pesquisa de Métodos Mistos

Pesquisa de Métodos Mistos

John W. Creswell; Vicki L. Plano Clark; R$ 76,00 ou 6x de R$ 12,67 Adicionar
Metodologia de Pesquisa

Metodologia de Pesquisa

Roberto Hernandez Sampieri; Carlos Fernández Colla... R$ 164,00 ou 6x de R$ 27,33 Adicionar
Estatística sem Matemática para Psicologia

Estatística sem Matemática para Psicologia

Christine P. Dancey; John G. Reidy; R$ 145,00 ou 6x de R$ 24,17 Adicionar
Codesign de Redes Digitais

Codesign de Redes Digitais

Maria Cecília Calani Baranauskas; Maria Cecília Ma... R$ 95,00 ou 6x de R$ 15,83 Adicionar
Os Tortuosos Caminhos da Educação Brasileira

Os Tortuosos Caminhos da Educação Brasileira

Claudio de Moura Castro; R$ 52,00 ou 6x de R$ 8,67 Adicionar
Investigação Qualitativa e Projeto de Pesquisa

Investigação Qualitativa e Projeto de Pesquisa

John W. Creswell; R$ 90,00 ou 6x de R$ 15,00 Adicionar
Manual de Produção Científica

Manual de Produção Científica

Silvia H. Koller; Maria Clara P. de Paula Couto; J... R$ 69,00 ou 6x de R$ 11,50 Adicionar
A Coisa Certa a Fazer

A Coisa Certa a Fazer

James Rachels; Stuart Rachels; R$ 101,00 ou 6x de R$ 16,83 Adicionar
Aprendizagem Baseada em Projetos

Aprendizagem Baseada em Projetos

Willian N. Bender; R$ 58,00 ou 6x de R$ 9,67 Adicionar
Lições da Sala de Aula Virtual

Lições da Sala de Aula Virtual

Rena M. Palloff; Keith Pratt; R$ 85,00 ou 6x de R$ 14,17 Adicionar
Design Science Research

Design Science Research

Daniel Pacheco Lacerda; Aline Dresch; José Antonio... R$ 64,00 ou 6x de R$ 10,67 Adicionar
Coleta de Dados

Coleta de Dados

Wendy Olsen; R$ 87,00 ou 6x de R$ 14,50 Adicionar
Pesquisa Qualitativa do Início ao Fim

Pesquisa Qualitativa do Início ao Fim

Robert K. Yin; R$ 87,00 ou 6x de R$ 14,50 Adicionar