O Grupo A é formado pelas editoras Artmed, Bookman, Artes Médicas, Penso, McGraw-Hill, Tekne, Revistas Pátio e BMJ Brasil. Acesse a loja virtual!
Carregando Realizando solicitação...
Voltar ao topo

Exatas, Sociais e Aplicadas

Livro Impresso
R$ 141,00 ou 6X de R$ 23,50
Boleto
R$ 133,95 no Boleto Bancário - 5% de Desconto.

Resumo

Mintzberg discute os cursos de formação de novos administradores, apontando as incoerências existentes entre o mundo real e aquele apresentado dentro das salas de aula.


Sumário

PARTE I MBA? Não, obrigado
Capítulo 1. Pessoas erradas

Capítulo 2. Maneiras equivocadas

Capítulo 3. Conseqüências indesejadas I: deterioração do processo educacional

Capítulo 4. Conseqüências indesejadas II: deterioração da prática gerencial

Capítulo 5. Conseqüências indesejadas III: deterioração das organizações

Capítulo 6. Conseqüências indesejadas IV: deterioração das instituições sociais

Capítulo 7. Novos MBAs?

PARTE II Desenvolvendo gerentes
Capítulo 8. Desenvolvimento gerencial na prática

Capítulo 9. Desenvolvendo a educação gerencial

Capítulo 10. Desenvolvendo gerentes I: o programa IMPM

Capítulo 11. Desenvolvendo gerentes II: Cinco tipos de disposição mental

Capítulo 12. Desenvolvendo gerentes III: aprendendo no trabalho

Capítulo 13. Desenvolvendo gerentes IV: o impacto na aprendizagem

Capítulo 14. Desenvolvendo gerentes V: difundindo a inovação

Capítulo 15. Desenvolvendo verdadeiras escolas de gestão


Autores

Henry Mintzberg


Equipe

 

Consultoria, supervisão e revisão técnica desta edição:
Roberto Fachin, Pós-Doutorado na McGill University e HEC, Montreal, Canadá. Livre-Docente em Política e Administração. Doutor em Ciências Humanas. Professor titular aposentado da Escola de Administração da UFRGS. Professor do Mestrado Profi ssional de Administração da PUC Minas – Fundação Dom Cabral.

Informações técnicas
  • Formato:
  • Peso:
  • Páginas: 428
  • ISBN: 9788536306070
  • Ano: 2006

Material Complementar

Confira mais informações sobre a obra nos links abaixo.

Ofertas Relacionadas
Managing

Managing

Henry Mintzberg; R$ 79,00 ou 6x de R$ 13,17 Adicionar
Management Não é o que Você Pensa

Management Não é o que Você Pensa

Henry Mintzberg; Bruce Ahlstrand; Joseph Lampel; R$ 81,00 ou 6x de R$ 13,50 Adicionar
A Universidade Inovadora

A Universidade Inovadora

Clayton M. Christensen; Henry J. Eyring; R$ 113,00 ou 6x de R$ 18,83 Adicionar
Managing Essencial

Managing Essencial

Henry Mintzberg; R$ 56,00 ou 6x de R$ 9,33 Adicionar
Renovação Radical

Renovação Radical

Henry Mintzberg; R$ 56,00 ou 6x de R$ 9,33 Adicionar