O Grupo A é formado pelas editoras Artmed, Bookman, Artes Médicas, Penso, McGraw-Hill, Tekne, Revistas Pátio e BMJ Brasil. Acesse a loja virtual!
Carregando Realizando solicitação...
Voltar ao topo

Negócios e Gestão de Empresas

Aqui você encontra livros e eBooks de Negócios e Gestão de Empresas com chancela da Bookman Editora e McGraw-Hill. Confira livros e eBooks sobre Gestão do Risco, Negociação, Pensamento Toyota e mais.

Acordos Quase Impossíveis

Acordos Quase Impossíveis

Como superar impasses e resolver conflitos difíceis sem usar dinheiro ou força

Deepak Malhotra

Neste livro, o professor de Harvard e especialista em negociação Deepak Malhotra mostra como desarmar a mais explosiva das situações e chegar ao acordo que parecia impossível. O livro usa histórias reais, algumas delas amplamente conhecidas, analisando detalhes de bastidores p...(Saiba mais)

Gestão da Inovação e Competitividade no Brasil

Gestão da Inovação e Competitividade no Brasil

Adriano Proença; Daniel Pacheco Lacerda; José Antonio Valle Antunes Júnior; José Lamartine Távora Junior; Mario Sergio Salerno

Reunindo textos de especialistas no tema, esta obra aborda as formas de organizar e financiar o processo de inovação, especialmente em empresas preocupadas com sua competitividade ao longo do tempo. Os textos buscam identificar a natureza do problema e investigar suas possívei...(Saiba mais)

Gestão

Gestão

Como Envolver e Motivar a Equipe para o Sucesso - Série Thinkers50

Stuart Crainer; Des Dearlove

Gestão é arte ou ciência? É ambos - e muito mais. Gestão é talvez a mais importante disciplina da área de negócios e, ainda assim, a de mais difícil definição. Neste livro da série Thinkers50, os autores Stuart Crainer e Des Dearlove partem de uma abrangente definição de gestã...(Saiba mais)

Gestão de Propriedades Rurais

Gestão de Propriedades Rurais

Ronald D. Kay; William M. Edwards; Patricia A. Duffy

Os estabelecimentos agropecuários, como qualquer outra empresa, precisam de uma boa gestão para sobreviver e prosperar. Seus gestores precisam estar atentos a novas tecnologias, tendências de mercado (interno e externo) e preferências do consumidor, além de conhecer as polític...(Saiba mais)

Fundamentos de Negociação

Fundamentos de Negociação

Roy J. Lewicki; David M. Saunders; Bruce Barry

Um texto sucinto mas completo sobre o tema da negociação, elaborado por três profundos conhecedores do assunto com o intuito de atender cursos de graduação, programas de educação de executivos e como leitura complementar em cursos similares. Dividido em três segmentos, aborda ...(Saiba mais)

Handbook de Relações Interorganizacionais da Oxford

Handbook de Relações Interorganizacionais da Oxford

Steve Cropper; Mark Ebers; Chris Huxham; Peter Smith Ring

As relações interorganizacionais (RIO), o estudo de alianças estratégicas, joint ventures, parcerias, redes e outras formas de relacionamento entre organizações, é um campo de estudo que floresceu nas últimas quatro décadas. No entanto, é uma área de pesquisa fragmentada, que ...(Saiba mais)

Vendas: O Guia Completo

Vendas: O Guia Completo

O Passo a Passo para um Relacionamento Rentável e Duradouro com seus Clientes

Charles M. Futrell

Conheça as técnicas indispensáveis ter sucesso na carreira de vendedor. Com larga experiência profissional e acadêmica, o professor Charles M. Futrell escreveu este livro pensando nos profissionais em começo de carreira ou que desejam aprofundar os conhecimentos. Ele ensina a ...(Saiba mais)

Visão Infinita

Visão Infinita

Pavithra K. Mehta; Suchitra Shenoy

Visão Infinita revela os princípios radicais sob o desconcertante sucesso do sistema oftalmológico Aravind. O que começou como uma pequena clínica na Índia com o objetivo de acabar com a cegueira no mundo transformou-se em um modelo de neg...(Saiba mais)

Estratégia de Fora para Dentro

Estratégia de Fora para Dentro

George S. Day; Christine Moorman

Uma visão renovadora sobre criação de valor duradouro a empresas por dois professores de administração de importantes escolas americanas que desafiam o leitor a mudar de perspectiva. Eles mostram que as empresas que adotam – e lutam para manter – uma visão de fora para dent...(Saiba mais)

A Experiência Zappos

A Experiência Zappos

Joseph A. Michelli

Este livro apresenta a Zappos.com, uma das empresas mais inovadoras da atualidade, capaz de fazer qualquer gestor repensar sua forma de liderar. Com uma cultura revolucionária, cuja premissa é adotar a felicidade como um modelo comercial, a Zappos.com viu seu faturamento pa...(Saiba mais)

Cruzando a Fronteira da Energia

Cruzando a Fronteira da Energia

Dos Combustíveis Fósseis para um Futuro de Energia Limpa

Robert U. Ayres; Edward H. Ayres

Cruzando a Fronteira da Energia mostra como resolver todos os problemas energéticos de uma só vez. Os autores, dois especialistas em energia e economia ambiental, mostram como grandes melhorias na eficiência energética podem sustentar a economia g...(Saiba mais)

O Desafio das Redes

O Desafio das Redes

Estratégia, Lucro e Risco em Um Mundo Interligado

Paul R. Kleindorfer; Yoram (Jerry) Wind; Robert E Gunther

As redes definem os negócios modernos. Introduzem novos riscos (como se pode perceber pela velocidade com que o contágio ocorre nos mercados financeiros globais) e oportunidades (como se pode ver pelo rápido aumento de negócios baseados em redes). O Desafio das Redes provoc...(Saiba mais)

A Crise da Toyota

A Crise da Toyota

Como a Toyota Enfrentou o Desafio dos Recalls e da Recessão para Ressurgir Mais Forte

Jeffrey K. Liker; Timothy N. Ogden

Com um acesso sem precedentes a instalações da Toyota em todo o mundo, Timothy Liker e Timothy N. Ogden investigaram como a montadora enfrentou os desafios da recessão e a crise dos recalls de 2009-2010. Em ambos os casos, a montadora estava desprevenida – e descobriu que a...(Saiba mais)

O Novo Manifesto Capitalista

O Novo Manifesto Capitalista

Como Construir a Empresa do Século 21

Umair Haque

O autor desafia no seu texto algumas crenças arraigadas do capitalismo, discutindo especialmente para que servem as empresas, a quem elas servem e como elas criam valor. Entre os princípios questionados estão o de que as empresas têm como objetivo maior gan...(Saiba mais)

No Encalço das Líderes

No Encalço das Líderes

Como as Líderes de Mercado Batem a Concorrência e Como as Empresas Competentes Podem Reagir e Vencer

Steven J. Spear

Neste livro, Steven J. Spear descreve o que diferencia as velozes organizações líderes de mercado. A grande contribuição da obra reside na forma como o autor fez a sua pesquisa: ele foi trabalhar nas empresas citadas na obra, para entender co...(Saiba mais)

Categorias

Filtros

Selos

Tipo

Autor